Conectado por

Geral

Hospital Santa Cruz apresenta 6 pilares de prevenção e cuidado com a saúde, exames assistenciais e inovações tecnológicas no 21º Festival do Japão


Compartilhe:

Publicado por

em

Com o slogan ‘Ter saúde é uma atitude, cuidar de você é a nossa missão’, o Hospital promove orientações para manter uma vida mais saudável e exames assistenciais de força e bioimpedância, além de expor equipamentos de alta tecnologia japonesa em seu estande

 

No ano de comemoração do 79º aniversário, simultaneamente à celebração dos 110 anos de Imigração Japonesa no Brasil, o Hospital Santa Cruz (HSC) participa do 21º Festival do Japão e divulga importantes informações, por meio de seu corpo clínico, sobre como manter uma vida saudável, baseada em 6 pilares essenciais para o cuidado com a saúdeo Físico, o Espiritual, o Emocional, o Social, o Profissional e o Nutricional.  A Instituição vai oferecer em seu estante, localizado na rua 4/G, exames assistenciais e demonstrar o que há de mais inovador em equipamentos médico-hospitalares, com tecnologia japonesa, durante o evento, que acontece de 20 a 22 de julho, no São Paulo Exhibition & Convention Center, na capital paulista.

Reconhecido como elo histórico entre o Brasil e o Japão na área da saúde, o Hospital Santa Cruz é um dos destaques do Festival do Japão, organizado pelo KENREN – Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil, que tem a meta de difundir a cultura japonesa, além de manter as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o Japão. Um grande painel com a linha do tempo da Instituição, desde a vinda dos primeiros imigrantes japoneses, passando pela construção do Hospital até os dias de hoje, estará exposto no estande, mostrando toda a trajetória do Santa Cruz, construído no início do século XX com esforço de toda a comunidade japonesa para cuidar da saúde dos primeiros imigrantes que chegaram ao Brasil.

Os 6 pilares essenciais para a prevenção e cuidado com a saúde serão apresentados aos visitantes do Festival do Japão de forma simples e objetiva. Os médicos da Instituição darão dicas fundamentais para manter uma vida equilibrada e saudável.  “A espiritualidade aproxima o ser humano da compreensão do sagrado, do sentido da própria vida, da importância de servir e amar ao próximo. Traz serenidade e é considerado um dos pontos principais para o bem-estar pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, afirma o Neurocirurgião do HSC, Dr. Koshiro Nishikuni, sobre a relevância do pilar Espiritual como fator de equilíbrio integral do ser humano.

Na mesma abordagem, a coordenadora da área de Geriatria do HSC, Dra. Sumika Mori Lin, dá uma dica diretamente relacionada com o pilar Físico: a importância das pessoas se movimentarem com mais frequência. “Estudos científicos indicam que apenas o simples fato das pessoas, durante a rotina de trabalho, levantarem mais e ficarem um pouco em pé, diminui o risco de sofrerem infarto e derrame”, declara.

 

 

Ações interativas com o público

Nos três dias do Festival do Japão, as pessoas que visitarem o estande do Hospital Santa Cruz terão a oportunidade de fazer exames assistenciais, como Bioimpedância, que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura, e o de Resistência Muscular, que utiliza um dinamômetro para medir as condições físicas por meio de teste de força.

Dando continuidade ao Showroom Santa Cruz, iniciado no ano passado durante o mesmo evento, o HSC apresentará equipamentos inovadores em parceria com empresas japonesas de alta tecnologia, voltados para a área de saúde. São elas: Fujifilm, Bird Solution, Konica Minolta, Nihon Kohden, Omron, Paramount Bed, C-Eng, Shimadzu, Terumo, NEC, Belmont e GSI CREOS

 

A Instituição mostrará um ambiente cenográfico de um quarto hospitalar com equipamentos de última geração. Comporão este espaço a cama Paramount Bed, que faz parte do mobiliário do HSC, colchão C-Eng, que indica as regiões mais pesadas do corpo do paciente e a necessidade de movimentação, equipamento de raio-X móvel da fabricante Shimadzu e a impressora digital de exames clínicos da Konica Minolta, representada pela Bird Solution.

A Nihon Kohden exporá equipamentos médicos-hospitalares como eletrocardiógrafo, monitor de leito e desfibrilador (DEA). Outra novidade é a realização de treinamentos de primeiros socorros específicos para atendimento de parada cardíaca, orientados pela equipe de profissionais da fabricante. Os visitantes poderão conhecer de perto como funciona o simulador de reanimação cardiopulmonar (RCP), equipamento que orienta como realizar a massagem cardíaca.

Outras empresas japonesas também demonstrarão seus equipamentos no espaço do HSC, como a Terumo, que participará com um simulador onde será possível entender a implantação de materiais como stents cardíacos. Balanças de bioimpedância, termômetro, inalador e medidor de pressão da Omron também ficarão expostos, além de um robô da empresa que circulará no estande conversando com os visitantes e oferecendo brindes especiais. Vídeos institucionais dos parceiros como NEC, Belmont, GSI CREOS, entre outros, também serão veiculados durante o evento.  A Fujifilm também estará presente no espaço, com sua máquina fotográfica de última geração e um profissional da empresa registrará as pessoas durante a visitação. As imagens serão impressas, expostas em um mural e entregues ao público.

“Qualidade tem começo, meio e não tem fim. É com base nesta premissa, que nós do Hospital Santa Cruz estamos sempre atentos aos últimos lançamentos tecnológicos na área médico-hospitalar. Buscamos o que há de melhor no mercado para aperfeiçoar nossos serviços e cuidar – com total propriedade – da saúde dos nossos pacientes. Por isso, temos a satisfação de apresentar, no Festival do Japão, algumas das renomadas empresas japonesas que estão no Brasil contribuindo com esta evolução”, afirma o presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa.

 

Poemas da Família Imperial

O conteúdo completo do Livro ‘Coletânea de Poemas Tanka da Família Imperial do Japão’ – lançado esse ano em comemoração aos 79 anos do Hospital Santa Cruz, estará disponível em um toten digital e poderá ser acessado pelos visitantes, por meio de tecnologia touchscreen, durante o festival. Dentre os 130 poemas tanka, dois foram escolhidos para ilustrarem os painéis do estande e poderão ser apreciados pelos visitantes que estiverem visitando o Jardim Japonês.

Esse ambiente, inspirado no típico cenário japonês com ponte, rio e bancos, foi criado pelos hospitais da comunidade nikkey que firmaram uma parceria com o objetivo de celebrar os 110 anos de Imigração Japonesa no Brasil e simbolizar a união das entidades na busca contínua da excelência na área da saúde. O espaço comum visa oferecer a oportunidade das pessoas vivenciarem uma “experiência” de harmonização e equilíbrio, permitindo que elas tenham uma melhor percepção sobre os conceitos dos 6 pilares essenciais para a prevenção e cuidado com a saúde.

Serviço

21º Festival do Japão – 110 Anos de Imigração Japonesa no Brasil

Datas: 20, 21, 22 de julho

Horário: Dia 20/7 (sexta-feira) – das 12h às 21h | Dia 21/7 (sábado) – das 9h às 21h | Dia 22/7 (domingo) – das 10h às 18h

Estande Hospital Santa Cruz: P10 – Rua 4/G

Local: São Paulo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 –  São Paulo

Mais informações: www.festivaldojapao.com.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento