Conectado por

Festas & Eventos

Hospital promove curso para gestantes neste sábado


Compartilhe:

Publicado por

em

Neste sábado (07), o Hospital Santa Rosa promove a segunda edição do Curso para Gestantes, a partir das 8h, em seu auditório. A proposta é ajudar as mamães com suas dúvidas sobre este período, principalmente aquelas que são primigestas, as mães de primeira viagem.

Apesar de direcionado às mamães, o curso também convida os papais que também têm suas dúvidas e questões a serem respondidas. A iniciativa faz parte das atividades do Projeto Parto Adequado, que busca reduzir as taxas de intervenções desnecessárias no país e desmistificar o parto normal. O projeto foi aderido pelo Hospital Santa Rosa em 2017, sendo acompanhado pelo “hospital padrinho” Nipo-Brasileiro, de São Paulo.

Com uma equipe multiprofissional, o curso abordará todas as questões possíveis acerca de uma gestação; desde o parto e pós-parto, como o pré-natal e as inúmeras mudanças que acontecem no organismo de uma mulher. O curso também falará sobre a preparação, fisioterapia e assistência ao parto, bem como apoio psicológico.

Para participar, os interessados precisavam se inscrever e as vagas eram limitadas; todas as vagas já foram preenchidas. A entrada será um pacote de fraldas pediátricas para doação.

Hospital Infantil e Maternidade Femina

Também participante do Projeto Parto Adequado, o Hospital Infantil e Maternidade Femina inaugurou nesta quinta-feira (04) duas novas suítes. Segundo pediatra e diretora-técnica da unidade, Fernanda Pigatto, a ideia do novo espaço é fazer com que a paciente tenha uma sensação de aconchego de um parto domiciliar, porém com uma equipe multidisciplinar para dar assistência.

Projeto Parto Adequado

Com apoio do Ministério da Saúde, o Projeto Parto Adequado foi desenvolvido com conjunto pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e o Institute for Healthcare Improvement (IHI). A ideia central do projeto é promover modelos inovadores de parto e oferecer às mamães e seus bebês o tratamento correto ao longo da gestação.

O Projeto Parto Adequado atualmente está em sua Fase 2, sendo desenvolvido até maio de 2019. Nesta nova etapa, diversos hospitais estão aderindo o projeto; além dos já citados, o Hospital Unimed Cuiabá também faz parte. Ao longo dos 18 meses da Fase 1, 35 hospitais ao redor do país aderiram o projeto. O Parto Adequado, neste período, impediu a realização de 10 mil cesarianas desnecessárias.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento