Conectado por

Agronegócios

Horizons Science Beef: Trouw Nutrition promove atualização da equipe sobre novas tecnologias de nutrição para o confinamento


Compartilhe:

Publicado por

em

A Trouw Nutrition, uma das líderes em nutrição animal, investe em pesquisas e possui um time de peso, que atua na área em busca das melhores soluções tecnológicas na nutrição animal, para contribuir para o aumento de produtividade na pecuária (corte e leite), avicultura (corte e postura) e suinocultura. Com o objetivo de integrar, alinhar e reciclar a equipe que atua na área de pecuária de corte, compartilhando os mais recentes estudos locais e globais desenvolvidos, a empresa promoveu o Horizons Science Beef. Durante três dias, a equipe técnica, de campo e comercial da área de bovinos de corte da Trouw Nutrition participou de palestras de pesquisadores renomados, discutiu estratégias e aprofundou conhecimentos.

“Sentimos a necessidade de uma maior troca de informações entre a áera de pesquisa e desenvolvimento com as equipes técnica e comercial, de levar e compartilhar os diversos conteúdos científicos e atualizar quem está no campo, no contato direto com os clientes. O Horizons Science Beef é um desdobramento do projeto Horizons, cuja primeira ação foi a realização de evento para 200 empresários da cadeia de proteína animal, em outubro de 2018. Agora, reunimos a equipe e levantamos as principais discussões sobre nutrição e manejo, além de proporcionar importante troca de experiências, essencial para todos. Nossos profissionais estão ainda melhor preparados para difundir um grande volume de conhecimento com os clientes, contribuindo para a melhoria de produtividade do rebanho brasileiro”, explica Josiane Lage, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Ruminantes da Trouw Nutrition.

Entre os palestrantes, Richard Zinn, pesquisador da UC Davis (EUA), trouxe as atualizações de pesquisas em nutrição no confinamento conduzidas nos Estados Unidos. Durante sua apresentação, ele explicou como a nutrição de qualidade, baseada em pesquisas, estudos, testes e acompanhamento, é mais eficaz e traz maior retorno aos pecuaristas. “Alimentar os animais sem preocupação com a qualidade do que está sendo oferecido, apenas para engordar o mais rápido possível, não garante o aumento da produtividade. É preciso ter foco, estratégia. Os pecuaristas te agradecerão por pensar no negócio deles”, pontuou o pesquisador.

Para João Benatti, Gerente de Produto de Ruminantes e Feed da Trouw Nutrition, o Horizons Science Beef é importante para nivelar o conhecimento do time num patamar superior. “A pesquisa é sempre o passo antes do produto. Quando conseguimos reunir todos numa ação como essa, eles passam a ficar cientes do processo, das pesquisas que vêm acontecendo e das tendências de mercado. Essas informações dão para o nosso time segurança de que os produtos da Trouw Nutrition são realmente inovadores. Isso ajuda, e muito, a tornar a nossa equipe uma das mais preparadas do mercado em nutrição animal”, completa João Benatti.

Foram muitas as novidades discutidas no Horizons Science Beef. Uma delas foi trazida por Kevin Perryman, da Trouw Nutrition USA, que ministrou palestra sobre hidroximinerais. Esta nova tecnologia, ainda recente no Brasil, é valorizada na pecuária norte-americana. “Trata-se de uma inovação e temos de acompanhar as tendências de mercado. Os benefícios são evidentes. A participação do técnico nesse processo também é importante, pois ele tem a responsabilidade de ser a ponte entre a inovação e os produtores”, explica Perryman.

A Trouw Nutrition valoriza o conhecimento e as pesquisas sobre o papel da nutrição para garantir o aumento da produção, que atenderá à demanda de proteína animal no futuro não só em termos de quantidade mas também com qualidade e responsabilidade. “Tudo é feito por meio de projetos de pesquisas, parcerias com universidades e investimento em P&D. Nossos produtos passam por rigorosos testes antes de irem para o mercado. Mas nenhum projeto tem sucesso sem a participação das pessoas. Assim, é essencial que nossa equipe esteja atualizada constantemente sobre os caminhos da empresa. O sucesso é em conjunto e também compartilhado com os nossos clientes”, destaca Francisco Olbrich, Diretor de Ruminantes da Trouw Nutrition.