Conectado por
Governo de Rondônia

Festas & Eventos

Hoje é festa de Santo Antônio: Venha participar com dona Maria Luiza, em Candeias do Jamari

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Seguindo tradição de seu avó, Manoel Galdino, que decorrência a um incêndio em sua residência da qual fez a promessa a Santo Antônio, que se conseguisse ter sua moradia novamente faria todo ano uma festa a Santo Antônio.

 Infelizmente ocorreu novamente o incidente com sua filha, agora com a dona Maria Luiza de Souza flores e como já se fazia o festejo, deu se continuidade ao santinho da família.

“Passamos um apuro o mesmo do meu pai minha casa pegou fogo tudo perdi tudo aí eu me apeguei com Meu santinho se todo ano faria uma festa para todos os filhos dele e hoje eu estou comemorando com a família os filhos parentes e amigos.” Maria Luiza de Souza Flores.

Desde então a festa é levada de geração a geração, hoje completando 60 anos de hoje dia 16 de Junho será a festa aberta a população, com a Novena, um maravilhoso jantar e música ao vivo, traga sua família para prestigiar.

Preparação do festejo/2018

Maria Luzia-Preparação do festejo/2018

Familía Galdino e Flores

 

Novena: 20:00  ( SrªErundina)
Janta: 22:00
(Churrasco, macaxeira, maionese, arroz, farofa, vatapá, galinha caipira e macarrão)
Música: Show ao vivo
Lanche da madrugada: bolo, pé de moleque, nescau, café com leite

Endereço: Rua Princesa Isabel N°402 bairro União
Candeias do Jamari-RO.

 

Santo Antônio de Pádua, o “santo de todo o mundo”

Santo Antônio nasceu em Portugal em 1195 em uma família nobre. Desde criança, consagrou-se à Santíssima Virgem. Em sua juventude, foi atacado por paixões sensuais, mas com a ajuda de Deus as dominou, encontrando sua força nas visitas ao Santíssimo Sacramento.

Foi admitido nos franciscanos no início de 1221, participou em Assis do capítulo geral da ordem desse ano e, mais tarde, foi enviado para pregar em várias cidades.

Às vezes, pregava em praças e mercados. Bastava sua presença para que os pecadores caíssem de joelhos a seus pés.

Mudou-se para Pádua, onde havia trabalhado anteriormente. Denunciou e combateu o vício da usura, mas gradualmente a saúde de Santo Antônio foi se deteriorando e se retirou para descansar na floresta. Sentindo que sua vida estava chegando ao fim, pediu para voltar para Pádua, mas só chegou aos limites da cidade.

Em 13 de junho de 1231, recebeu os últimos sacramentos, entoou um canto à Virgem e antes de partir para a Casa do Pai, disse sorrindo: “Vejo vindo Nosso Senhor”.

https://www.acidigital.com/noticias/hoje-e-festa-de-santo-antonio-de-padua-o-santo-de-todo-o-mundo-83373