Conectado por

Porto Velho

Hildon Chaves anuncia que deve comprar até 80 mil vacinas da Covid-19 para Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) anunciou nesta terça-feira (8) que, nas próxima semanas, vai iniciar uma negociação com o Butantan para comprar até 80 mil doses da vacina Coronavac.

O imunizante contra a Covid-19 está sendo desenvolvido no Brasil pela chinesa Sinovac, sua fabricante, em parceria com o Instituto Butantan.

“Nas próximas semanas iniciaremos as tratativas para aquisição de 60 a 80 mil doses da Coronavac. Iremos comprar essa primeira quantidade para vacinação do grupo de risco. Acreditamos que esse atendimento inicie em fevereiro”, disse Hildon no Twitter.

Os testes de eficácia da CoronaVac ainda não foram concluídos, mas a expectativa é que isso ocorra com o braço brasileiro da pesquisa até o próximo dia 15 de dezembro.

Rondônia sem plano de vacinação

Na ocasião, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) explicou que precisa saber qual vacina será incorporada pelo Governo Federal para então programar um calendário de imunização. Até o momento nenhuma vacina foi aprovada no país.

Como já tinha sinalizado anteriormente, o governo federal não prevê – ao menos em 2021 – vacinar toda a população do país. A expectativa é imunizar 109,5 milhões de pessoas no próximo ano.

(G1)