Conectado por

Política

Hildon Chaves anuncia asfalto para residencial na zona leste de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito Hildon Chaves anunciou mais um pacote de obras para Porto Velho. Desta vez, serão asfaltados 2,5 quilômetros de ruas no residencial 22 de Dezembro, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, zona Norte da cidade. A notícia foi dada aos moradores na noite de quinta-feira (1º), durante solenidade de inauguração da iluminação pública da rua Guaraí.

“Em setembro desde ano faremos 2,5 quilômetros de asfalto neste bairro. A obra já está na nossa programação”, declarou Hildon Chaves, após lamentar o abandono do bairro por muitos anos, nas gestões anteriores.

Ele ainda citou outras obras que estão em andamento em Porto Velho, como o asfaltamento de 27 km de ruas no bairro Mariana, seis quilômetros no Cohab, reforma da Praça Madeira Mamoré, conclusão do complexo esportivo ao lado do Colégio Padrão, galeria para drenagem no Três Marias e asfalto no bairro Conceição, entre outras.

Hildon Chaves ainda falou da entrega de 12 mil escrituras públicas, dentro do programa de regularização fundiária da prefeitura e assegurou que “vai ter obras até o último dia do seu mandato”.

Iluminação

Conforme o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Thiago Tezzari, por determinação do prefeito Hildon Chaves e atendendo pedidos de providências de vereadores, foram instalados 28 postes de aço galvanizado e a mesma quantidade de luminárias na rua Guaraí, que fica entre o Parque da Cidade e o Conjunto 22 de Dezembro. “Essa região passou 30 anos na escuridão”, lamentou.

Tezzari também afirmou que a iluminação “faz parte de um pacote de obras da prefeitura nessa região, que inclui a nova Praça de 22 de Dezembro, a revitalização do Parque da Cidade, o fechamento da rua Bela e obras de drenagem e pavimentação asfáltica”.


Moradores

“Essa grande obra era esperada há muito tempo por causa dessa escuridão aqui. Essa rua Guaraí agora vai ser iluminada, graças a Deus, depois da gente ter pedido para várias gestões. Na na gestão do dr Hildon a gente está conseguindo essa iluminação pública que é um grande feito para a população”, disse o morador e representante da associação do bairro, José Carlos Mendes.

Ex-presidente da associação de moradores do Conjunto 22 de Dezembro, Adão Franco também enalteceu a postura do prefeito ao atender uma reivindicação antiga e tão importante para a comunidade.

Vereadores

Também prestigiaram o evento, o secretário municipal de obras, Diego Lage, o adjunto da Secretaria Geral de Governo, Devanildo Santana e os vereadores Da Silva, Joelna Holder e Júnior Cavalcante.