Conectado por

Porto Velho

Hildon Chaves aceita concorrer a reeleição e é lançado candidato em Porto Velho

Publicado por

em

Ao lado da primeira-dama de Porto Velho, Ieda, o prefeito Hildon Chaves anunciou que concordou em concorrer à reeleição

Continua após a publicidade

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou nesta terça-feira (15) a candidatura de Hildon Chaves à reeleição para a prefeitura de Porto Velho. O anuncio aconteceu em convenção realizada em dois formatos: presencial e virtual. O nome do candidato a vice na chapa ainda não foi definido. A convenção foi realizada na sede do partido, no bairro Nova Porto Velho, e definiu os nomes dos 31 candidatos que buscarão uma vaga de vereador pela legenda.

O presidente do PSDB de Porto Velho Lindomar Carreiro abriu a convenção, onde agradeceu o empenhado de cada tucano na  realização da convenção, agradeceu ainda  a presença de todos, inclusive da imprensa de Porto Velho em peso no evento. Assista!

O vice-presidente do PSDB de Porto Velho Alisson Carreiro falou que é motivo de festa esta tão importante decisão de Hildon de novo no processo eleitoral. ” Somos gratos prefeito, o senhor fez muito por Porto Velho e fará mais ainda, Porto Velho merece o casal Chaves”. Assista!

Mariana Carvalho, presidente regional do PSDB foi peça fundamental no processo de ter Hildon Chaves de novo como candidato. Mariana foi muito aplaudida e mostrou que o grupo é unido e determinado a reeleger Hildon Chaves. Assista!

Ao lado da primeira-dama de Porto Velho, Ieda, o prefeito Hildon Chaves anunciou que concordou em concorrer à reeleição. Ao discursar, o prefeito disse que a nova caminhada será de peito aberto, de coração aberto. “Em primeiro lugar, as prováveis dificuldades que o país vai enfrentar a partir do ano que vem, por conta da pandemia do coronavírus, desaquecimento da economia, provável redução de repasses federais. Em uma situação dessa, aliada a algumas obras que ainda não conseguimos tirar do papel, são poucas, mas existem algumas obras nesse sentido. Em razão disso, nós não poderíamos nos acovardar e abandonar a população. Por isso estamos colocando o nome à disposição mais uma vez”, disse o indicado sobre os motivos de disputar a reeleição.

Chaves mudou de ideia em relação à posição pessoal acerca da reeleição. Essa decisão, de acordo com suas palavras, pesou, inclusive, no seio familiar. Com os olhos marejados, anotou: “Queriam o pai, o avô de volta”.

Hildon Chaves citou o apoio recebido da Câmara Municipal e também de parlamentares federais, como Coronel Chrisóstomo, Expedito Neto e Mariana Carvalho pela destinação de recursos da União. “Essa relação institucional começou logo após a eleição de 2016, independente de cores, pedi apoio aos três senadores e oito deputados”, afirmou. “Em nossa gestão recebemos R$ 191 milhões de emendas dos parlamentares e de bancada. Preciso buscar recursos onde eles existam porque só o Orçamento da cidade é insuficiente”.

Hildon pediu perdão aos filhos pela decisão de concorrer novamente. “Meus filhos queriam o pai de volta e a política, você sabe o custo pra isso”. Antes de Hildon, a primeira dama explicou que a relutância do prefeito em disputar um segundo mandato se deveu primeiramente pela família e as injustiças contra ele, mas nos últimos dias os dois começaram a observar o lado do cidadão e por isso apoia o prefeito. Assista!

Perfil

Hildon de Lima Chaves, de 52 anos, é natural do Recife. Concluiu o curso de direito em 1992, no Paraná, e foi aprovado no concurso de promotor do Ministério Público de Rondônia (MP-RO). Em 2013, deixou a carreira no MP para se dedicar às empresas do ramo educacional da família. Em 2016, foi candidato a prefeito de Porto Velho e venceu no segundo turno.

Veja mais vídeos do evento do PSDB

Fotos

Trabalhos dirigidos pelo dedicado presidente Lindomar Carreiro

Hildon Chaves e Lindomar Carreiro

Mariana Carvalho com sua energia positiva e muito simpática atendeu a imprensa com presteza