Conectado por

Comportamento

Guia definitivo: Como preparar banhos relaxantes na banheira para idosos


Compartilhe:

Publicado por

em

As banheiras de hidromassagem podem ser excelentes aliadas na prevenção de doenças nos idosos. Dessa forma, entenda como preparar um relaxante banho.

A Banheiras Bom Banho, situada no Sul de Minas e atuante no Brasil inteiro e América do Sul, possui banheiras de qualidade que podem ser uma excelente opção contra os problemas de saúde. Dessa forma, à medida que vamos ficando mais velhos, nossa resistência diminui, por isso os banhos são tão importantes para os idosos. Assim, listamos algumas dicas de como prepará-los.

 Colocar sais de banho na banheira

Os sais de banho estão ligados a uma sensação de bem-estar após um dia agitado. Mas não é só isso. Assim, quando combinados com uma banheira de hidromassagem poder limpar, hidratar e perfumar o corpo. Além disso, conseguem limpar as células mortas permitindo maior absorção dos produtos utilizados após o banho.

Adicionar prebióticos na banheira

Os prebióticos são componentes alimentares não-digeríveis e podem beneficiar o estímulo do hospedeiro. Em outras palavras, estimula o crescimento de bactérias naturais do nosso corpo. Dessa forma, ajuda na proteção da pele contra microrganismos que podem causar doenças e infecções.

Alguns exemplos de prebióticos são: o óleo essencial de gengibre que é um excelente relaxante e óleo essencial de menta que é um energizante.

Adicionar ervas na banheira

É um tratamento bastante utilizado em spa. Assim, a combinação das águas com as ervas provocam diversos benefícios e ajudam na hidratação da pele. Dessa forma, é muito importante para os idosos, pois possuem a pele mais fina e ressecada devido à idade. Assim, o banho com ervas pode proporcionar maior resistência da pele ajudando na recuperação mais rápida em caso de lesões.

O eucalipto e a menta são bons exemplos de ervas, utilizados bastante em ofurô, ajudam no alívio do cansaço físico e mental.

Cuidados necessários na banheira

É muito importante na hora do banho sempre analisar se o idoso não está com alguma lesão, inflamação ou hematoma pelo corpo. Além disso, após a finalização do banho, é necessário realizar alguns cuidados com a pele. Dessa forma, o uso de cremes e loções são recomendados, pois, ajudam na retenção de água na pele e aumentam a sua proteção. Além disso, ajudam na hidratação da pele.

Da mesma forma, é proibido o uso de qualquer produto que contenha álcool. Em outras palavras, o álcool diminui a umidade da pele e ajuda no aparecimento de rachaduras e outros problemas. Além disso, o uso de talco e maisena também são proibidos, pois, facilitam a ocorrência de infecções.

Por fim, a tecnologia utilizada nas banheiras aumentou bastante e permitiu o surgimento de diversos mecanismos que podem ajudar na hora do banho. Assim, o banho relaxante pode ser um importante aliado na prevenção de doenças em alguns idosos.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento