Conectado por

Municípios

Guarda Mirim de Itapuã recebe R$ 20 mil de emenda do deputado Adelino Follador


Compartilhe:

Publicado por

em

Atendendo ao pedido do Comando da Guarda Mirim do município de Itapuã do Oeste, e do prefeito, Moisés Cavalheiro (MDB), o deputado Adelino Follador (DEM) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 20 mil, para aquisição de uniformes aos alunos da instituição.

O valor foi disponibilizado no último dia 12 de março, através do Termo de Fomento nº 259/PGE-2020, Proc. 0005.182101/2020-00, da Secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social.

O projeto social Guarda Mirim de Itapuã do Oeste é uma das principais ferramentas de transformação social no município, com ações desenvolvidas pelos policiais militares do 5º BPM (Batalhão Belmont), junto à comunidade.

A Guarda Mirim foi criada, em Itapuã através de um termo de parceria, firmado entre a Prefeita e a Polícia Militar, com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social do município (CRAS).

A matriz curricular oferta disciplinas de cunho cívico, militar e profissionalizante, capazes de moldar o caráter dos adolescentes e facilitar a formação de bons cidadãos para a sociedade.

Tudorondonia.com