Conectado por
Governo de Rondônia

Rondônia

Grupo de voluntários espalha sorrisos a crianças da Vila Princesa em Porto Velho

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Um grupo de voluntários se uniu neste domingo (26), para levar sorrisos a crianças da comunidade Vila Princesa, em Porto Velho. A ação foi realizada na Escola Municipal João Afro Ribeiro, em comemoração ao dia nacional do voluntariado, que acontece na próxima terça-feira (28).

As crianças brincaram, tiveram contato com atividades lúdicas, receberam brinquedos feitos com materiais recicláveis, ouviram histórias e ficaram atentos a luta cênica durante a apresentação da academia de jiu-jitsu Leões de Judá.

“Pra estimular as atividades desse dia do voluntariado, nós fazemos várias atividades durante o ano inteiro. Especificamente nesse período, de comemoração do dia do voluntariado a gente sempre vem na Vila Princesa”, explicou Vânia Sales, uma das voluntárias.

Também foram ofertados atendimento médico as crianças e adultos, e serviços jurídicos por meio da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO).

“Qualquer pessoa que tenha um problema, por exemplo, na área de família, guarda, divórcio, registro público, problema de saúde ela pode vir nos procurar. A gente tá oferecendo aqui o serviço que a gente já oferece lá no Tudo Aqui, que é onde fica nosso núcleo”, explicou o defensor público Sérgio Muniz.

Essa é a terceira vez que o grupo de voluntários realiza atividades no local. Os envolvidos garantem que participar desse tipo de atividade é satisfatório tanto para os voluntários quando para a comunidade.

“Bem legal. Amei. Achei bem importante”, disse a vendedora Celiana Almeida.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *