Conectado por

Educação

GREVE EDUCAÇÃO: Deputada Janaina Riva diz que Mendes fez proposta possível para o momento


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) demonstrou não ter visto grande avanço na proposta apresentada pelo governador Mauro Mendes (DEM), nesta semana, como forma de por fim à greve dos profissionais da Educação, iniciada há mais de dois meses. Mas disse que isso é o possível dentro da realidade do Estado.

“Não atendeu as reinvindicações. A proposta não atende. Mas ao mesmo tempo, o governador não teria como fazer nenhuma proposta nesse momento”.

“Através da base governista, ficamos pressionando o governador para que fizesse uma última proposta. Ele foi convencido, só não saiu daquilo também que ele gostaria de fazer”, disse a deputada.

“Ele não abriu mão, por exemplo, do limite de 49% da LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal], que era um dos argumentos que ele defendeu desde o início da greve”, acrescentou Janaina, em entrevista ao Jornal do Meio-dia, da TV Record.

No início desta semana, o governador Mauro Mendes afirmou que benefícios salariais como a RGA [Revisão Geral Anual] e a lei da dobra do poder de compra da Educação serão pagos a partir do próximo ano, desde que haja condição para elevação de gastos com folha (abaixo de 49% da LRF).

Havendo o que se chama de espaço fiscal, o Governo estabeleceu que 75% deste espaço será usado para a RGA de todos os servidores públicos do Estado. Outros 25% serão destinados aos aumentos previstos em leis de carreiras da Educação, Meio Ambiente e Fazenda.

Ainda durante a entrevista, a deputada disse não concordar com a alegação de alguns líderes sindicais que apontam “falta de transparência” do Executivo em relação as receitas do Estado.

“O próprio Sintep já fez reivindicação para que a cada 4 meses haja uma reunião com as secretarias de Planejamento e Fazenda para mostrar esses dados fiscais do Estado”, disse.

“Isso já havia sido concordado numa audiência com a desembargadora Maria Erotides. Então, não vejo mais isso como um empecilho para o fim da greve”, concluiu a deputada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento