Conectado por
Governo de Rondônia

Acre

Greve dos caminhoneiros deve gerar desabastecimento de hortifrutigranjeiros nos supermercados do Acre

Publicado por

em


Continua após a publicidade

A greve dos caminhoneiros no Acre deve gerar desabastecimento na próxima semana de alimentos hortifrutigranjeiros, informou o empresário Adem Araújo, da rede Araújo de Supermercados, a maior do Acre.

Até o momento, não há falta de produtos nos supermercados, mas se a greve continuar a possibilidade de escassez é iminente. “A situação ainda está relativamente tranquila, faltando uma ou outra marca de produtos, mas sem muita importância.

Os preços devem ser manter, o que pode acontecer é termos algumas faltas de produtos mais significativos se a greve se estender por muito tempo. Ainda não estão faltando os principais, mas semana que vem certamente isso vai acontecer.”
Sindicato garante abastecimento nos postos

Nesta segunda-feira, 28, o Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre (Sindepac) informou que a maior parte dos postos de Rio Branco já está reabastecida. Aqueles postos que ainda não receberam o combustível esperam para carregar, devido a demanda de carretas nas bases de distribuição.

A previsão de normalização do reabastecimento é até esta terça-feira. Em Rio Branco, cerca de 80% dos postos já estão reabastecidos.
Greve dos caminhoneiros

Caminhoneiros autônomos permanecem ocupando a lateral da BR-364, em Rio Branco, no KM-04 sentido Porto Velho. Há paralisações na AC-40, na frente do Parque de Exposições Wildy Viana; e na BR-364 em Feijó.

Kenedy Cândido, um dos líderes do movimento, afirmou que a manifestação continua por tempo indeterminado, apesar de o presidente Michel Temer ter anunciado no último domingo a redução de 0,46 centavos no litro do diesel.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *