Conectado por

Acre

Greve de enfermeiros atrapalha atendimentos em hospital


Compartilhe:

Publicado por

em

A greve de enfermeiros e servidores administrativos do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, está deixando os atendimentos prejudicados em grande escala. Sem a atuação dos profissionais, fica inviável atender os pacientes que buscam médicos na unidade hospitalar, já que estes auxiliam os médicos.

Os enfermeiros estão com os salários atrasados há quase um mês, e revoltados com o pagamento feito aos médicos, que estavam há dois meses sem receber, decidiram deflagrar greve e exigir o pagamento também dos salários devidos a eles.

O hospital atende além de Cruzeiro do Sul, pelo menos cinco outras cidades da região e dois do Amazonas. Isso representa mais de 100 mil pessoas que são abrangidas pela unidade de saúde, a maior e única de Urgência e Emergência do Vale do Juruá.

Em entrevista à Rede Amazônica Acre, afiliada da Globo na região, a representante dos trabalhadores de enfermagem, que estão em greve, Marjane Pedroza, alertou que a população precisa entender a decisão dos profissionais, que, como lembra, apena reivindica os direitos que possuem.

“A gente quer até conscientizar a população que essa é a única maneira de reivindicar nossos direitos, porque estamos passando necessidades e que o Pronto-Socorro está funcionado apenas com as situações de urgência e emergência”, pontuou.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento