Conectado por

Nacional

Governo presta homenagem a jornalista que representou Rondônia no Jornal Nacional


Compartilhe:

Publicado por

em

Em solenidade no Palácio Rio Madeira na manhã desta terça-feira (20), o Governo de Rondônia prestou uma justa homenagem à jornalista âncora da TV Rondônia, Ana Lídia Daíbes, que representou à altura o Estado de Rondônia na bancada do Jornal Nacional, dia 21 de setembro, com a desenvoltura e talento que lhe são peculiares, segundo palavras do jornalista Lenilson Guedes, superintendente Estadual de Comunicação (Secom).

P U B L I C I D A D E

A homenagem foi proposta pela Ouvidoria-Geral do Estado, representada por Bosco Cardoso, que entregou à jornalista um diploma de reconhecimento, destacando a importância da participação da homenageada na divulgação do Estado, de suas riquezas e de sua potencialidade econômica, e, ainda, por sua corajosa decisão de fazer ao vivo a certificação da localização geográfica do Estado de Rondônia, de modo a não ser confundido com o Estado de Roraima, com todo respeito.

Lenilson Guedes falou do papel profissional de Ana Lídia, destacando que ser escolhida pela emissora, em nível nacional para participar no seu projeto comemorativo de 50 anos do Jornal Nacional foi, na verdade, o reconhecimento de seu profissionalismo, que tem também o reconhecimento do governador Marcos Rocha. “Aliás, o governador gostaria de estar presente nesta homenagem, mas ante aos compromissos que tem fora do Estado, lhe enviou seus cumprimentos e consideração”, disse.

A jornalista Ana Lídia mostrou-se emocionada, e agradeceu o gesto e a homenagem de carinho do Governo de Rondônia, afirmando que não esperava tanta repercussão desse evento de trabalho, e disse com humildade, que qualquer rondoniense em seu lugar faria a mesma coisa.

Depois de citar seus pais como exemplo de vida, a jornalista da TV Rondônia disse que não tem preço a sensação que viveu de poder representar “meu” Estado. “Foi uma honra muito grande para mim”, disse ao afirmar que teve também, nos bastidores dos JN, a oportunidade de falar sobre a potência que é o Estado de Rondônia, na economia (setor produtivo) e em belezas naturais, que precisam ser exploradas racionalmente.

A também jornalista Cíntia Xavier, coordenadora de jornalismo da Secom, e que foi colega de Ana Lídia na Universidade, elogiou a amiga, afirmando que ela representou muito bem o Estado de Rondônia. “Na apresentação do Jornal Nacional, em nenhum momento você perdeu sua essência”, disse. A assertiva da coordenadora da Secom foi compartilhada por Rosângela Silva, diretora executiva da Casa Civil, que foi contemporânea de Ana Lídia na TV Rondônia e  destacou o profissionalismo de Ana Lídia.

Filha de pai baiano e mãe paraense, Ana Lídia é natural de Porto Velho e iniciou na Rede Amazônica, afiliada da Globo, em 2010, como repórter. Por sete anos ela esteve à frente da apresentação do JRO1. Atualmente âncora do Jornal de Rondônia 2ª edição, ela também é chefe de redação e coordenadora do G1.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br