Conectado por

Acre

Governo inicia cadastro de pessoas de 18 a 49 anos que devem tomar vacina contra Covid no Acre


Compartilhe:

Publicado por

em

O governo do Acre divulgou, nesta terça-feira (15), o site que as pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários de 18 a 49 anos devem fazer um cadastro. O objetivo, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), é facilitar os registros em todos os municípios e também para visualizar como a campanha está se desenvolvendo, além de permitir remanejar melhor as doses da vacina.

Ainda não foi divulgado quando a vacinação para esse público deve começar.

“A iniciativa visa avaliar o quantitativo de doses a serem distribuídas aos municípios e para que os gestores municipais tenham conhecimento da sua população a ser imunizada fora dos grupos prioritários, e mesmo não sendo obrigatório, facilitará o serviço de distribuição das vacinas e também para o cidadão”, explicou a chefe da Rede de Frio, Renata Quilles, no site do governo.

O cadastro está disponível apenas para a população geral que não esteja inclusa nos grupos prioritários do Ministério da Saúde. Na plataforma, o cidadão irá preencher um formulário com seus dados, como: nome, CPF, data de nascimento, município, endereço, telefone, e-mail e CEP.

G1.globo.com.br