Conectado por

Acre

Governo do Acre diz que só aceitará declaração da aftosa para vacina de quantidade única


Compartilhe:

Publicado por

em

O Governo do Acre não aceitará a declaração de vacina de notas fiscais que constem dois tipos de vacina contra febre aftosa. O Instituto de Defesa Agroflorestal do Acre (Idaf) exige que o volume seja de um só tipo -ou seja: 5 ml ou 2 ml. “Não está proibida a comercialização de vacinas contra Febre aftosa com dose de 5ml. O que aconteceu foi que o Ministério da Agricultura reduziu a dose da vacina de 5 para 2 ml e com isso as novas vacinas já virão com essa dose reduzida. Porém, os lojistas que ainda possuírem a vacina com dose de 5ml poderão comercializar”, disse ao ac24horas o diretor Técnico do Idaf, Jessé Monteiro.

Monteiro alerta: “O que deve ficar bem claro é que os produtores que comprarem vacina de 5ml deverão vacinar todo o rebanho com 5ml. Não podem comprar um pouco de cada”.

Esta será a penúltima campanha de vacinação contra aftosa no Acre. Em novembro o Estado encerra a imunização consolidando, em 2020, o status de zona livre de aftosa sem vacinação.

A campanha começa no próximo dia 1º de maio e vai até o 31/5 vacinando apenas animais de 24 meses. Pelo menos 1,5 milhão de bovinos serão imunizados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *