Conectado por

Educação

Governo de Rondônia investe na infraestrutura das escolas para melhor atender a comunidade escolar


Compartilhe:

Publicado por

em

As unidades escolares pertencentes à rede estadual de ensino de Rondônia estão sendo contempladas com recursos financeiros do Programa de Apoio Financeiro Adicional, que são destinados para 142 estabelecimentos de ensino do Estado para aplicação em melhorias na infraestruturas das escolas.

A determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, é de melhorar a qualidade do ensino nas escolas estaduais e, para tanto, autorizou a liberação de cerca de R$ 26 milhões que serão creditados nas contas dos Conselhos Escolares. A execução da obra será fiscalizada por profissionais de engenharia da Seduc.

O secretário da Seduc, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, afirmou que 34 escolas estaduais estão sendo completadas com os investimentos para ampliação de muro e instalação de concertina, cujo objetivo é garantir mais segurança aos estabelecimentos de ensino, alunos e professores, de forma a oferecer medidas protetivas e preventivas, de acordo com a orientação da Secretaria de Estado da Defesa e Cidadania (Sesdec).

A diretora Administrativa e Financeira da Seduc, Marta Costa, destacou que os recursos também serão utilizados para construção de 70 salas de aula, 11 auditórios, 14 refeitórios, duas biblioteca, duas salas para Atendimento Educacional Especializado (AEE) e oito blocos de banheiros para estudantes, além de pequenas reformas e manutenção na conservação dos prédios.
FONTE: