Conectado por

Rondônia

Governo de Rondônia investe em treinamento e reciclagem profissional de condutores de veículos oficiais do Estado


Compartilhe:

Publicado por

em

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Rondônia (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram na última semana (31), o “I Seminário” para aquisição dos conhecimentos, capacidades e atitudes dentro da profissão de condutores de veículos oficiais do Estado.

O objetivo do evento foi a e reciclagem profissional dos condutores de veículos oficiais dos órgãos que compõem a administração pública do Estado, buscando a consolidação da segurança no trânsito, visando à prevenção de eventualidades que possam expor os passageiros a situações de risco.

Nesse primeiro evento, 85 servidores foram contemplados na capacitação, enquanto os demais serão atendidos no decorrer de 2020, conforme o cronograma de planejamento.

O coronel BM Gilvander Gregório de Lima pontuou que a maioria dos acidentes no trânsito é resultados de uma má conduta dos motoristas. “Cada um de nós, ao sairmos da nossa casa, nos tornamos condutores. Para melhorar a situação no trânsito, pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença em nosso trajeto, sejam colocando o sinto de segurança, andando na velocidade compatível com a via. Coisas tão básicas que se não cumprirmos isso, acabamos sendo ou fazendo vítimas no trânsito”, pontuou o coronel.

O secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, orientou aos condutores quanto à importância da reciclagem profissional para melhorar ainda mais o trabalho cotidiano. “Todos os profissionais precisam passar por uma capacitação para reciclagem do trabalho”. Ele ressaltou, ainda, que antecipar-se para chegar ao destino final faz toda diferença. “É melhor sair mais cedo e chegar, do que sair atrasado e tentar compensar o tempo acelerando no trânsito”.

O secretário de Educação Suamy Vivecananda agradeceu o trabalhos dos condutores

O motorista da Seduc, Edvaldo Montes da Silva, trabalha há 36 anos como condutor da Secretaria, e disse que é muito importante o fato de o governo investir nos condutores de veículos dos órgãos estaduais, pois é grande a responsabilidade de conduzir a vidas. “Cada condutor precisa ter muita atenção no trânsito. Aqueles que estamos conduzindo estão confiando em nós. Precisamos estar bem capacitados para realizar o nosso trabalho” ressaltou.

O seminário seguiu durante todo o dia com palestras ministradas por representantes Detran, da PRF e Corpo de Bombeiros.

A Seduc informou, ainda, que foi o primeiro seminário para os condutores de veículos oficiais do Estado, e outros seminários devem ocorrer no durante o ano.

FONTE: Secom – Governo de Rondônia