Conectado por

Mato Grosso

Governo de MT cria batalhão para combater sonegação de impostos e dar segurança aos fiscais


Compartilhe:

Publicado por

em

O governo do estado instalou o batalhão fazendário na sede da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e reforçou a equipe da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) com o objetivo de combater a sonegação de impostos e dar segurança aos fiscais.

P U B L I C I D A D E

“Hoje apenas os fiscais fazem esse trabalho e nós vamos colocar profissionais da área de segurança, treinados e capacitados para fazer a segurança dos fiscais. O comando do batalhão será na Sefaz e toda unidade da secretaria que tiver a necessidade, terá a representação desse batalhão”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Ele diz ainda que os servidores se sentem ameaçados nas estradas. Há também os crimes tributários. Em alguns postos, as cargas acabam passando direito sem a devida fiscalização.

Além disso, conforme o secretário, a ideia é reforçar a fiscalização, com a instalação de centenas de câmeras pelas rodovias estaduais para controlar quem entra e quem sai do estado.

“A rede de câmeras nas rodovias estaduais junto ao incremento da delegacia fazendária e do batalhão são um conjunto de medidas para inibir a grande sonegação e os crimes fazendários que existem em Mato Grosso”, destacou o titular da Sesp.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo Assis, o Batalhão Fazendário vai prover segurança dos fiscais nos postos e ainda ajudar no combate à sonegação de impostos por meio das mercadorias que entram e saem do Estado e aumentar a arrecadação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br