Conectado por

Mato Grosso

Governo de MT confirma que 5 PMs testaram positivo para Covid-19 e outros 16 aguardam resultado de exames

Publicado por

em

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) informou nesta quarta-feira (20) que cinco policiais militares estão com Covid-19 no estado. Outros 16 policiais apresentam suspeita da doença e aguardam o resultado do exame. Outros três casos foram descartados.

Continua após a publicidade

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a comunicação é feito pelo próprio servidor ao RH da Sesp.

O RH tem acompanhado os casos diariamente e nenhum dos servidores do sistema penitenciário, Politec, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e na própria Sesp estão com sintomas graves da doença. Ainda segundo a assessoria da Sesp, não há nenhum servidor da segurança pública internado. Os policiais que estão com suspeita da doença, bem como os cinco que já confirmaram o diagnóstico positivo, estão se recuperando em casa.

Conforme a Sesp, os servidores receberam máscaras e álcool em gel. As doações foram de empresas privadas, Poder Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho e algumas devem ser encaminhadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) até o fim de maio.

A Sesp alerta que os cuidados com a higiene na lavagem das mãos e uso de álcool em gel e o uso das máscaras não se restrinjam ao ambiente de trabalho, mas em momentos de folga, pois não é possível detectar quando e onde se dá o contágio pelo vírus Covid-19.

G1