Conectado por

Acre

Governador reúne mães de adolescentes que tomaram a vacina contra o HPV


Compartilhe:

Publicado por

em

O governador Gladson Cameli se reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 05, com as mãe dos adolescentes que tomaram a vacina contra o HPV e apresentaram, na sequência, problemas graves de saúde. O médico Élcio Melo viajou para Rio Branco com as despesas bancados do bolso do chefe do Palácio Rio Branco.

Durante o encontro, as mães pediram ajuda para descobrir o que de fato as meninas e meninos estão sofrendo e para saberem se têm mesmo ligação com a vacina. O médico, que é neurocirurgião, disse que vaio ao Acre inicialmente para conhecer as garotas e avaliar como estudioso e não como médico.

“Eu vim pra ter esse primeiro contato para tentar ajudar de alguma forma. A gente tem que aguardar, eu não tive contato ainda com elas. Eu tive alguns contatos em 2012, e assim, teve uma relação temporal com a vacina, mas isso fica para depois. Agora vamos descobrir como amenizar o que elas estão sofrendo”, comenta o médico.

Segundo Gladson Cameli, a chegada do médico é um socorro na hora em que muito se quer descobrir sobre o quadro dos acreanos que estão há anos pedindo ajuda a poder público. “Ele vem e eu estou trazendo o doutor como cidadão que sou, como pai, como empresa´rio, além de estarmos em contato com o Ministério da Saúde também”, diz o governador.

No Acre, pelo menos 20 meninas e meninos apresentaram reações que provavelmente são fruta da vacina contra o HPV. Os estudados correm há vários meses e nos próximos dias às duas primeiras acreanas devem viajar para São Paulo, onde serão internadas e avaliadas pelos especialistas do Hospital das Clínicas.