Conectado por

AL/MT

Governador liga para bancada de Mato Grosso e vai a Brasília por Reforma da Previdência


Compartilhe:

Publicado por

em

O governador Mauro Mendes (DEM) segue para Brasília, na próxima terça-feira (10), para se reunir com uma série de outros gestores no Fórum dos Governadores. O principal tema do assunto deve ser a possibilidade de exclusão dos Estados da Reforma da Previdência.

P U B L I C I D A D E

O grupo de gestores deve entregar um manifesto para que os deputados federais aprovem uma reforma que também tenha validade para servidores estaduais. Os governadores irão se encontrar com o ministro da Economia Paulo Guedes para tratar do assunto.

Peço aos nossos parlamentares, aos parlamentares federais de Mato Grosso e de todo o Brasil, para que tenham sensibilidade política

Embora dados do Governo Federal demonstrem que o déficit previdenciário dos estados ultrapasse os R$ 90 bilhões por ano, líderes da Câmara se recusam a aprovar regras mais duras para aposentadorias de servidores estaduais e municipais.

A reportagem apurou que o governador Mauro Mendes tem ligado para os membros da bancada federal de Mato Grosso e pedido que os deputados votem contra a exclusão.

Na última quinta-feira (06), o democrata usou parte de seu expediente para dar os telefonemas. Além disso, se encontrou com o líder da bancada, deputado federal Neri Geller (PP).

No dia anterior, Mendes usou suas redes sociais para fazer um apelo aos deputados federais.

“Eu peço aos nossos parlamentares, aos parlamentares federais de Mato Grosso e de todo o Brasil, para que tenham sensibilidade política e ajudem este País. Não podemos mais ficar sangrando, esperando esta importante reforma para fazer o Brasil voltar a crescer e voltar a gerar emprego”, disse.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br