Conectado por

Acre

Governador do Acre, Gladson Cameli, testa positivo para Covid-19 e está em isolamento em casa


Compartilhe:

Publicado por

em

Resultado do exame foi divulgado na tarde desta segunda-feira (1). Segundo o governo, o estado do governador é estável e ele cumpre isolamento em casa e recebe os devidos cuidados

O governador do Acre, Gladosn Cameli, testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada na segunda-feira (1) pela assessoria de comunicação do governo, em comunicado oficial.Cameli fez o exame RT-PCR e o resultado foi divulgado na tarde desta segunda. Segundo o governo, o estado do governador é estável e ele cumpre isolamento em casa e recebe os devidos cuidados.

Ainda conforme o comunicado oficial, diariamente vai ser emitida uma nota com o quadro clínico do governador.O Acre registrou até esta segunda-feira (1), 57.894 casos de Covid-19e 1.012 óbitos causados pela doença, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

Com o aumento na ocupação dos leitos destinados aos pacientes com Covid-19 e redução do índice de isolamento social, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 manteve pela segunda vez todas as regionais do Acre na fase de emergência, representada pela cor vermelha.

A divulgação ocorreu na nesta segunda (1), na 19ª coletiva do Pacto Acre sem Covid. A avaliação foi feita no período de 14 a 27 de fevereiro, referente a duas últimas semanas epidemiológicas. A próxima avaliação deve ser divulgada no próximo dia 19 março.

Ato solene

Em respeito às vítimas da Covid-19, o governador do Acre e a primeira-dama, Ana Paula Cameli, fizeram um ato solene, no final da tarde desse domingo (1), em frente ao Palácio Rio Branco. Vestidos de preto, eles subiram as escadas do palácio ao som da música Aleluia, tocada em um violino, e em seguida os dois depositaram uma coroa de flores e fizeram um minuto de silêncio em memória das vítimas.

G1