Conectado por

Rondônia

Governador de Rondônia Marcos Rocha presta homenagem ao Pastor Tobias


Compartilhe:

Publicado por

em

Senhor Deus, meu coração está muito apertado. Passei o dia buscando palavras, mas elas são insuficientes, diante da grandeza que representa o Pastor Tobias.

P U B L I C I D A D E

— Se você que está lendo não o conheceu, eu lhe conto um pouco do que era esse homem de Deus:

— Nunca falei disso. Mas hoje vou descrever como aconteceu. Sei que existem pessoas que se incomodam quando falo de Deus. Reclamam. Mas este sou eu. Este que acredita nas mensagens reveladas diretamente do trono dEle através das pessoas colocadas em meu caminho. Sou eternamente grato por isso.

— Há uns 5 anos, estava eu enfrentando o maior desafio na Secretaria de Justiça. Em um determinado dia a pressão estava enorme em razão das terríveis dificuldades impostas por facções em vários presídios no Brasil. Em Rondônia as coisas precisavam ser diferentes. Nesse dia me abri com o Pastor Gilvan, que trabalhava comigo. Ele foi aluno do Pastor Tobias. Após nossa conversa ele o trouxe a minha sala. Eu não o conhecia.

— Ele entrou, com aquele seu jeito simples. No final da conversa, disse que faria uma oração ao Senhor. Eu de pronto me ajoelhei na presença de Deus. Começamos uma forte oração. Com ALTO e profundo clamor.

— No final, ele ficou em silêncio. Virou o rosto e olhou nos meus olhos.

— Disse: “Você precisa entender que Deus tem grandes obras a serem feitas através da sua vida. Deus te colocará como grande autoridade, muito maior que é hoje. Ajudará muitas pessoas. Fará que este Estado e o país progridam. Muitos se irritarão e tentarão te impedir. Mas quem diz isso não sou eu, e sim, o Deus Todo Poderoso.”

— Mas eu olhei para ele e pensei, “Mas como isso? Não sou político e não penso em mexer com política.”

— Não acreditava que era meu caminho. Deus sabe disso.

— Mas nós não sabemos o futuro, que ao Senhor pertence. O Pastor Tobias estava profetizando algo que eu não compreendia na época. Deus o usou naquele dia para me entregar paz através daquela Palavra. Eu apenas queria que não houvesse falhas nos Presídios de Rondônia e o Pastor Tobias me trouxe algo totalmente diferente.

— Em um dos últimos debates, eu estava esgotado. Nunca fui uma pessoa pública e não imaginava que tantas mentiras seriam jogadas sem o menor pudor, contra mim e minha família. O mesmo que tentam fazer agora em razão de interesses e política. O pastor sempre me ligava e orava. Nesse debate, após uma oração, fiquei só na sala e orei sozinho. E implorei a Deus: “Senhor, não permita que eu ganhe a eleição se não for para fazer diferente, para ser seu instrumento, para mudar de verdade”.

— Fui eleito e o pastor Tobias esteve comigo em todos os momentos. Foi ele que orou na diplomação, orou na minha posse como Governador, orou no aniversário da Luana, no meu aniversário, orou comigo em vários momentos no Gabinete. Doou-me a Bíblia lida na cerimônia com essa mensagem na 5º foto. Ela tornou-se a Bíblia que eu leio todos os dias, posta ao lado da minha cama. A primeira igreja que visitei após a eleição, para agradecer ao Senhor por tudo, foi a que ele pastoreava. Ali voltei muitas vezes. Com plena certeza que ouviria a Verdade do Senhor.

— Sempre foi um bom amigo, um querido amigo. Viveu para ajudar as pessoas, em tudo que ele fazia. O tempo todo que falava comigo foi orientador e sem nada pedir. É um homem que vivia para fazer o bem. Sempre orando por todos, com pureza de coração.

— Sei que ele está na presença do Senhor agora, pois como um filho obediente foi usado como instrumento de Deus em todos momentos de sua vida. Os frutos de suas ações e orações permanecerão como legado.

— Como ele bem disse: “Das coisas nossas não ficarão pedra sobre pedra. Mas nossas ações, nosso legado, permanecerão para sempre quando feitos na presença do Deus Todo Poderoso.”

— Mesmo no leito de enfermidade ele dizia para mim que o Estado estava dando certo. Falava até o último momento que era grato pela minha vida e por tudo.

— Não consigo evitar a emoção escrevendo essas palavras. Meu coração está muito apertado. Mas nesta hora devemos olhar para o céu e lembrar de todas as coisas boas e agradecer por sua existência tão bela, Senhor.

À Pastora Cleide, aos filhos, familiares e amigos, que o Espírito do Senhor console os nossos corações.

A Paz do Senhor Jesus! A Graça e a Paz do Senhor Jesus!

Respeitosamente,
Marcos Rocha e Luana Rocha.

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br