Conectado por
Governo de Rondônia

Esporte

Gol salvador de Vítor pelo Santa foi primeiro de falta da carreira: “Meu sonho”

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Aos 35 anos, Vítor é rodado no futebol. Tem uma carreira longa e acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Goiás, Cruzeiro e Palmeiras. Há quatro anos, está no Santa Cruz, onde se tornou um dos líderes do grupo. Apesar do tempo de estrada, faltava um desejo: fazer um gol de falta. E isso se realizou da melhor maneira possível ao marcar o tento decisivo que deu a vitória de 1 a 0 para o Tricolor Cruz sobre o Operário-PR, domingo, pelo primeiro jogo das quartas de final da Série C.

– Eu até tinha falado para a minha esposa que meu sonho era fazer um gol de falta. E ela então disse para eu treinar que eu ia conseguir. Foi a partir daí que eu passei a trabalhar essas cobranças. Foi meu primeiro gol de falta da carreira.

O Santa Cruz garantiu a vantagem mínima para o jogo da volta, domingo que vem, às 15h, na cidade de Ponta Grossa, no interior do Paraná. O Tricolor joga pelo empate. Qualquer vitória simples do Operário leva o jogo para os pênaltis. O adversário, para subir à Série B, tem de vencer por dois gols ou mais.

– Treino bastante esse tipo de cobrança nos treinos. Menos que o pessoal até porque a perna pesa um pouco mais, mas mesmo assim eu treino. Não foi por acaso. Caprichei bastante e tenho que agradecer ao pessoal que confiou em mim e me deixou bater.

O técnico Roberto Fernandes revelou que Vítor foi homenageado pelos outros jogadores após o jogo. Não só pelo inédito gol de falta, mas também por tudo o que ele passou em 2017. Na ocasião, então com 34 anos, sofreu uma fratura na tíbia e ficou pouco mais de seis meses longe dos gramados.

– Vítor foi homenageado por todo o grupo após a partida até por tudo que ele viveu nos últimos 12 meses. Ele já não é garoto e passou por uma cirurgia daquela, com tempo de recuperação, fisioterapia e volta a jogar em alto rendimento e sendo premiado com um golaço daquele. Ele é merecedor de ter feito esse gol.