Conectado por

Geral

Gleisi Hoffmann critica governo por criar subsídio ao diesel


Compartilhe:

Publicado por

em

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) destacou o caráter justo da greve dos caminhoneiros e criticou a atuação do governo de Michel Temer no episódio. Para ela, o Planalto tentou criminalizar o movimento e jogar a opinião pública contra os grevistas, que no entanto mantiveram o apoio da população.

Gleisi condenou a solução dada pelo governo, com o subsídio ao óleo diesel, sacrificando gastos sociais, quando se deveria, na sua opinião, modificar a política de preços da Petrobras. Ela acrescentou que nada foi feito em relação à gasolina, ao álcool e ao gás de cozinha.

A senadora paranaense também elogiou a greve dos petroleiros, dizendo que eles estão defendendo os interesses de toda a sociedade ao exigir que a direção da Petrobras reduza os preços de todos os combustíveis e detenha os planos de privatização da estatal.

— O que que os petroleiros estão dizendo nesta greve? Eles não pararam para aumentar salário, eles não pararam por reivindicação deles, eles pararam para que pare a quebradeira e a venda da Petrobras. É um grito de socorro.