Conectado por

Acre

Gladson Cameli prestigia posse do prefeito de Cruzeiro do Sul

Publicado por

em

Em razão da pandemia do novo coronavírus, diferente dos anos anteriores, as cerimônias de posse de prefeitos e vereadores eleitos, ocorridas tradicionalmente no primeiro dia do ano subsequente ao ano da eleição, ocorreram sem a presença de público em todo o estado.

Em Cruzeiro do Sul, a posse de José de Souza Lima, do Partido Progressista (PP) e do vice Henrique Afonso, contou com a presença do governador Gladson Cameli, na companhia do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior e do primeiro secretário da Casa, deputado Luiz Gonzaga. A cerimônia aconteceu em um espaço cedido pela igreja Assembleia de Deus, na noite desta sexta-feira, 1.

Gladson Cameli destacou a importância de se formar parcerias, independente de preferência ou cores partidárias Foto: Marcos Vicentti/Secom

Durante o ato e rito de juramento de posse dos poderes, foi decidido por chapa única e unanimidade da casa o presidente da Câmara de Vereadores, Franciney Freitas. A maior bancada da Câmara será do MDB, com 4 vereadores. Além disso, todos dos os envolvidos tiveram o espaço de até três minutos para firmar seus compromissos, darem declarações ou fazerem seus agradecimentos.

Na oportunidade, o governador Gladson Cameli destacou a importância de se formar parcerias, independente de preferência ou cores partidárias.

Gladson parabenizou o prefeito eleito, José de Souza Lima, e desejou êxito em sua gestão Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Vim dizer que não vou ser parceiro só dos gestores municipais que têm o mesmo partido que o meu, vim afirmar publicamente que todos os gestores desse estado podem contar comigo, para fazer parte do time que vai trabalhar para o crescimento do Acre. Ao antigo prefeito, Clodoaldo Rodrigues, muito obrigado pelo papel que cumpriu nesse tempo que esteve à frente da gestão e ao novo prefeito de Cruzeiro do Sul, a responsabilidade é grande e desejo do fundo do meu coração que faça uma boa gestão. Contamos com a sua competência e sua parceria. Que seja um grande ano e que possamos gerar emprego e renda para a nossa população”, disse o governador.

Com 52 anos, José de Souza Lima, conhecido por Zequinha Lima é filho de João Queiroz de Silva Nogueira e Cleonice de Souza. Casado com Maria de Lourdes Lima Verde da Silva, tem duas filhas. Tem nível superior com formação em letras e na vida política foi vereador por dois mandatos, de 2000 a 2008, assumindo ainda o cargo de vice-prefeito de 2017 a 2020. Em 2020, foi eleito prefeito de Cruzeiro do Sul, com 18.766 votos válidos.

O prefeito empossado garantiu aos cruzeirenses que não vai faltar com determinação, esforço e muito trabalho Foto: Marcos Vicentti/Secom

“É gratificante para mim poder exercer esse cargo. Foi a maior vitória na carreira política que já tive até aqui e mesmo exigindo muitas responsabilidades, quero tranquilizar aos cruzeirenses, pois tomando posse hoje, o que não vai faltar é determinação, esforço e muito trabalho, mostrando que é possível sim fazer um mandato com respeito pelo povo. Agradeço a parceria com o nosso governador e dizer que também pode contar comigo para fazer parte do time que quer o melhor pelo Acre”, destacou o prefeito Zequinha Lima.

“Agradeço a parceria com o nosso governador. Pode contar comigo para fazer parte do time que quer o melhor pelo Acre”, afirma prefeito empossado Foto: Marcos Vicentti/Secom

Tendo como presidente da Câmara, Franciney Freitas, os 14 vereadores eleitos serão os novos responsáveis por elaborar e propor leis ao município. Além disso, eles terão a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte. “Representando os vereadores, quero primeiro agradecer por confiarem a mim a responsabilidade de presidi-los e em seguida garantir ao povo cruzeirense de que vamos atuar em favor das causas sociais, criando leis, fiscalizando e garantindo que o recurso público esteja sendo bem administrado. Aos colegas, um bom mandato a todos e nos empenharemos juntos pra fazer uma Cruzeiro do Sul melhor”, finalizou Franciney.

https://agencia.ac.gov.br/