Conectado por

Geral

Geraldo Alckmin debate com associados do IDV os principais problemas do país


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Reunião com o ex-governador ocorreu nesta terça-feira, em São Paulo, e integra uma agenda preparada pelo IDV para ouvir as ideias dos pré-candidatos à Presidência da República

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, participou de uma reunião com os associados do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) nesta terça-feira, no Hotel Renaissance, em São Paulo. Na oportunidade, o ex-governador de São Paulo expôs suas ideias sobre os principais problemas estruturais do país.

De acordo com o presidente do IDV, Antonio Carlos Pipponzi, o Brasil ideal com o qual o IDV sonha pode ser dividido em quatro pilares: valores, ambiente econômico, atuação do Estado e transformação estrutural.

Com relação ao primeiro item, o Brasil precisa ser democrático, com absoluta liberdade de expressão; implacável contra a informalidade; promotor das regras do livre mercado e ético e intransigente contra a corrupção. Sobre o ambiente econômico, o país deve ser indutor do desenvolvimento, empreendedorismo e inovação; balizado pela competitividade global; parceiro da iniciativa privada nos investimentos em infraestrutura; obsessivo pela simplificação em todos os níveis e atuante no acesso ao crédito indutor do crescimento.

Já o Estado precisa ser eficiente, privilegiando a meritocracia e eliminando a estabilidade no setor público; promotor da igualdade de oportunidades, por meio de um ensino público de qualidade; obsessivo na consecução do equilíbrio das finanças públicas; focado nas políticas sustentáveis de promoção da saúde, educação e segurança; atuante nas questões ambientais e implacável no respeito à diversidade de seus cidadãos. Com relação à transformação estrutural, é preciso ser obstinado na implantação da modernização trabalhista; promotor de uma reforma política que aproxime cidadãos de seus representantes eleitos; patrocinador de uma reforma tributária que traga simplificação e justiça social e determinado na implantação de uma reforma previdenciária ajustada ao perfil demográfico do país.

“Neste ano eleitoral, é importante conhecer os pré-candidatos e seus pensamentos para os anseios do varejo, da população e do Brasil como um todo. Ao mesmo tempo, queremos colocar o IDV à disposição para ajudar a resolver os problemas estruturais do país”, afirma Pipponzi.

Este foi o terceiro encontro entre os associados do IDV e os pré-candidatos a presidente. Em março, a convidada foi Marina Silva (Rede Sustentabilidade), e em abril, João Amoêdo (partido Novo). Na próxima sexta, 26 de maio, a reunião será com Ciro Gomes, pré-candidato pelo PDT.

Sobre o IDV

O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) representa 69 empresas varejistas de diferentes setores, como alimentos, eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, material de construção, medicamentos, vestuário e calçados. Atuante em todo o território nacional, o IDV tem como principal objetivo contribuir para o crescimento sustentável da economia brasileira, além do desenvolvimento do varejo ético e formal.

Conheça as empresas associadas: Ale Sat, Avon, B2W, Bio Ritmo Academia, Bob´s, BR Home Centers, C&A Modas, C&C Casa e Construção, Cacau Show, Carrefour, Cencosud, Centauro, Companhia Sulamericana de Distribuição, Cybelar, Dafiti, Decathlon, Dimed, DPaschoal, Drogaria Onofre, Drogaria São Paulo, Estée Lauder, Etna/Vivara, Fototica, Grupo IMC (Frango Assado/Viena), Grupo Pão de Açúcar, GS&MD Gouvêa de Souza, Habib’s, Hering, Inbrands, Itapuã Calçados, Kalunga, Leo Madeiras, Leroy Merlin, Livraria Cultura/Fnac, Lojas Americanas, Lojas Avenida, Lojas Cem, Lojas Leader, Lojas Pompeia, Lojas Renner, Magazine Luiza, Marisa, Marisol, Netshoes, Novo Mundo, O Boticário, Óticas Carol, Pague Menos, Pandora, Paquetá, Pernambucanas, Petz, Polishop, Quero-Quero Casa e Construção, Raia Drogasil, Ráscal, Reserva, Ricardo Eletro, Ri Happy, Riachuelo, Saraiva/Siciliano, Sephora, Spoleto, Telhanorte, Tok&Stok, Via Veneto, Walmart, Zara e Zelo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 12 =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento