Conectado por
Governo de Rondônia

Geral

Geração Z e o entretenimento: Onde encontram conteúdo?

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Se você tem acesso à internet, com certeza já gastou alguns minutos (ou até horas) vendo vídeos no YouTube. E os jovens entre 12 e 19 anos mais ainda. Dados do IBOPE Mídia mostram que a principal fonte de entretenimento da geração Z é online.

Um dos maiores percursores dessa categoria na internet, o youtuber Pedro Rezende, do canal RezendeEvil, se dedica a produzir, diariamente, vídeos divertidos e bem humorados para este público online.

“Eu gosto de fazer entretenimento, quero que a galera entre no meu canal pra se divertir, dar risada. Por isso estou sempre fazendo trollagens com meus amigos, minha família, faço paródias, desafios”, conta o youtuber.

Pedro alavancou sua carreira na internet fazendo séries com o game Minecraft, sempre com foco no entretenimento para crianças e adolescentes. Atualmente, o jovem coleciona mais de 6 bilhões de visualizações e atingiu a marca de 17 milhões de inscritos no seu canal. No ranking, ele é o 4º maior do Brasil. Em 2017, o 10º vídeo mais visto no YouTube foi a paródia da música “Despacito” feita por Rezende.

Sobre Pedro Rezende, do canal RezendeEvil

Rezende é, na verdade, Pedro Afonso Posso Rezende, 21 anos, nascido em Londrina, no Paraná, de onde saiu aos 16 anos para ser goleiro do Real Rieti, time de futsal na Itália. Mas foi no computador que se transformou em um grande astro com suas séries no Minecraft, vlogs e desafios em seu canais no YouTube – “RezendeEvil”, “RezendeEvil Minecraft” e “Rezendinho”.

Cotado entre os youtubers mais vistos no mundo e escolhido pela Forbes como uma das pessoas com menos de 30 anos mais influentes no Brasil, o influencer da nova geração é hoje um exemplo dentro deste mercado que está mais que profissionalizado. Além de trabalhar até 15 e 17 horas por dia no canal, Pedro encontra tempo para mostrar suas habilidades em diferentes plataformas como literatura e teatro. O youtuber é autor de três livros, que já venderam mais de 500 mil exemplares – “Dois Mundos, Um Herói”, “De Volta ao Jogo” e “Jogada Final”. E já esgotou ingressos em mais de 30 cidades com os espetáculos “O Paraíso”, “A Batalha dos Mundos” e “Festival Aliança do Rezende #ADR”. Em 2018 se tornou sócio do gastrobar Gerônimo, de Londrina.

Ser um youtuber é o maior desejo de muitos

Com tanta divulgação na mídia, hoje em dia é mais comum as crianças desejarem ser um youtuber do que um jogador de futebol ou artista de cinema. Isso ocorre, entre outras razões, porque o YouTube proporciona duas coisas muito valiosas para os jovens e pessoas em geral: a proximidade com a audiência e a possibilidade de se tornar popular e aumentar essa audiência rapidamente.

É impossível negar o poder do Youtube no mundo moderno. A plataforma concentra o maior número de vídeos da internet. É impossível afirmar quantos vídeos existem publicados nele, mas, para se ter uma ideia, mais de um bilhão de horas de vídeos são assistidos no YouTube todos os dias por 1,9 bilhão de usuários ativos. Isso representa metade da internet.

Uma grande quantidade de canais no YouTube surge todos os dias, desde materiais amadores mas também criados por especialistas em todos os tipos de segmentos, desde esporte, alimentação, negócios, música, games e jogos de cassino, entre outros. Mais do que um ambiente voltado para diversão e divulgação de negócios, o YouTube hoje é considerado um terreno fértil para empreendedores em geral que desejam monetizar seus conteúdos e ganhar dinherio falando do que mais gostam. Essa realidade acabou mudando os modelos convencionais de trabalho e negócios. Hoje, qualquer pessoa pode ter um canal no YouTube e transforando isso em uma fonte de renda alternativa ou até mesmo a principal.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *