Conectado por

Geral

Gêmeos nascem com mesmo problema cardíaco e a indicação para ambos é o transplante


Compartilhe:

Publicado por

em

Os gêmeos Benjamin e Enzo são um caso para estudo: os dois têm o mesmíssimo problema, crescimento exagerado do coração. Um problema que só tem uma solução: o transplante. Os dois entraram na fila da doação em dezembro de 2017. O problema é que há poucos doadores nessa faixa etária.

Com o acompanhamento da equipe do INCOR, a espera foi longa. Os gêmeos tiveram de aguardar por um ano e quatro meses. Somente no dia 8 de março, mês passado, surgiu um raro doador de um coração infantil. E aí chegou a hora de decidir: Benjamin ou Enzo? Qual dos irmãos deveria receber primeiro o novo coração?

A decisão cabia à equipe médica. Benjamin, o irmão que chegou primeiro ao mundo, precisava ser operado antes. Tinha apenas 11% do coração funcionando, enquanto Enzo tinha 18%. Mas justo naquela madrugada, Benjamin tinha contraído uma virose. Não podia receber o novo coração. Enzo acabou fazendo o transplante.

Um mês depois da cirurgia, Enzo está muito melhor. Já caminha pelos corredores do hospital. Benjamin, em casa, com saudades do mano, ainda aguarda a sua vez.

ASSISTA MATÉRIA EM VÍDEO CLICANDO AQUI!

(g1)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *