Conectado por

Saúde

Gel usado para aliviar dor da dentição nos bebês pode ser perigoso


Compartilhe:

Publicado por

em

Os produtos que contêm o anestésico lidocaína serão banidos dos supermercados britânicos em 2019. Especialistas referem que substância pode não ser segura e deve ser evitada.

No país, apenas as farmácias estarão autorizadas a vender o tipo de gel. A entidade reguladora de fármacos da Inglaterra sugere ainda que, além do seu uso poder incluir riscos para a saúde das crianças, que não existe qualquer evidência que funcionem.

A Agência Reguladora dos Medicamentos do Reino Unido (MHRA) disse que os géis para a dentição deverão ser apenas utilizados com prescrição médica.

A decisão chega após a divulgação de um estudo que revela que há falta de evidências que esses produtos sejam benéficos. Os pais são aconselhados a usarem ao invés um anel dental para a criança morder ou a até os dedos, devidamente limpos, para aliviarem as dores do bebê. Os pais podem procurar um médico caso o bebê continue a sofrer.

A MHRA sugere ainda que, caso os bebê estejam apresentando um grande desconforto, seja administrado paracetamol ou ibuprofeno.

Cheryll Adams, médica e diretora executiva do Instituto Nacional de Saúde, disse em declarações à publicação Mirror Online: “O nascimento da dentição é um processo normal, tal como a dor sentida pelos mais novos, mas obviamente que a experiência se pode tornar extremamente angustiante tanto para o bebê como para os pais”.

“Os pais devem falar com um médico ou farmacêutico se acham que a criança está em grande sofrimento, mas primeiro devem dar ao bebê um anel dental frio para morder, ou algo semelhante, e para aliviar o desconforto massagear as gengivas com um dedo limpo”, explica Adams.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento