Conectado por

Nacional

Fronteira entre Brasil e Paraguai, Ponte da Amizade é totalmente liberada

Publicado por

em

Ogoverno paraguaio liberou a passagem de pedestres e veículos pela Ponte Internacional da Amizade, entre a Ciudad del Leste, no Paraguai, e Foz do Iguaçu, no Paraná, sem restrição de horário a partir desta sexta-feira (30/10).

Continua após a publicidade

A liberação total da travessia durante todo o dia foi permitida pelo governo nessa quinta-feira (29/10), após 15 dias da reabertura da ponte. Antes da nova medida, apenas veículos podiam atravessar a fronteira, entre às 5h e 14h.

Os estrangeiros que entrarem no Paraguai poderão circular até 30 quilômetros da ponte. Com a nova medida e o feriado do Dia dos Finados, na próxima segunda-feira (2/11), a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi) tem boas expectativas para a retomada da economia nas cidades da fronteira e da região.

A previsão é de que o turismo de compras se fortaleça ainda mais nos próximos meses.

“Vem gradativamente voltando o movimento nas lojas, em todos os setores da economia. Isso está acontecendo neste trânsito entre Paraguai e Brasil para que as pessoas possam dispor de serviços e comprar produtos nos dois países”, disse o presidente da Acifi, Faisal Ismail.

Metropoles