Conectado por

Agronegócios

Frigol é a 4ª maior indústria de carne bovina do país, aponta ranking As Melhores Empresas do Agronegócio


Compartilhe:

Publicado por

em

A Frigol S.A. é a 96ª maior organização do agronegócio brasileiro, com faturamento de R$ 1,86 bilhão (2019), e a 4a maior indústria de carne bovina do país, segundo o ranking As Melhores Empresas do Agronegócio – edição 2020, parceria entre a Revista Globo Rural e a Serasa Experian. 

O ranking avalia 10 indicadores financeiros. A Frigol está entre as 10 melhores indústrias de carne bovina em cinco deles. Destaque para evolução do ativo (3ª), rentabilidade e giro do ativo (4ª). 

“Esse resultado valoriza todo o trabalho realizado por nossos 2.800 colaboradores em São Paulo, Pará e Goiás. Estar entre as 100 maiores empresas do agro no Brasil nos enche de orgulho, especialmente por ser uma empresa 100% brasileira, que há mais de quatro décadas dedica-se a produzir alimentos de origem animal de alta qualidade e segurança para os consumidores brasileiros e de 60 países ao redor do mundo”, assinala o CEO Marcos Câmara. 

Os indicadores de desempenho da Frigol são importantes, porém a empresa vai além e tem especial atenção às questões de responsabilidade social e ambiental, além do bem-estar animal. 

“Nós trabalhamos com o olhar voltado para o futuro. Cada vez mais a sociedade exige dos fornecedores informações sobre a origem dos alimentos. Não temos dúvidas de que a opção será, cada vez mais, por marca que pratique a responsabilidade ambiental. Esta é uma vertente muito forte da empresa. Já conseguimos assegurar a rastreabilidade, com uso de inteligência artificial, em todas as etapas dentro do frigorífico.  Já caminhamos para os próximos passos, como a utilização de QR Code nas embalagens”, informa Marcos. 

“Nos preocupamos em construir uma relação que vai muito além do comercial, reforçando a confiabilidade da marca”, finaliza o CEO. 

A Frigol SA é um dos líderes em produção de carne bovina e suína, com cinco unidades de produção:  duas no Estado de São Paulo, duas no Pará e uma em Goiás. Com aproximadamente 2.800 colaboradores, a organização atende ao mercado nacional e exporta para mais de 60 países em todos os continentes. Para informações sobre a empresa, acesse www.frigol.com.br 

Assessoria