Conectado por

Agronegócios

Friboi: Webinar do Giro do Boi discute importância da pastagem

Publicado por

em

Na próxima quinta-feira (2), o tema do webinar do Giro do Boi será “Pasto Extraordinário”. Especialistas do setor vão discutir a importância da pastagem para a pecuária de corte no país. O diretor de Relacionamento com os Pecuaristas da Friboi, Fábio Dias; será responsável pela abertura do evento online. Na sequência, o webinar contará com apresentações de representantes da Corteva Agriscience.

Continua após a publicidade

A participação é gratuita e a inscrição deve ser feita de forma antecipada diretamente pelo link. A programação será iniciada às 8h30 e a grade de conteúdo completa segue abaixo.

– 08h30: Abertura com Fábio Dias, diretor de Relacionamento com os Pecuarista da Friboi;

– 08h40: Palestra “Investimento em Pastagem no Cenário Atual”, com Guilherme Caldeira, gerente de Marketing de Campo da Corteva Agriscience;

– 9h10: Palestra “Pastagens: Sua Realidade e Interação Técnica com Pecuaristas”, com Alcino Ladeira, consultor da Corteva Agriscience;

– 10h10: Debate final.

Sobre a Friboi

Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Assessoria