Conectado por

Meio Ambiente

Friagem derruba temperaturas em Rondônia neste fim de semana, diz Sipam


Compartilhe:

Publicado por

em

O fim de semana deve ser de tempo frio em Rondônia, segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). A friagem deve chegar no sábado e modifica o tempo em todo o Estado, ocasionando, na região, a primeira queda significativa de temperatura do ano. 

No Cone-Sul o tempo fica encoberto com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Na Capital e demais regiões do Estado, o dia será de predomínio de sol entre muitas nuvens, deixando o tempo nublado, com período de céu encoberto e a qualquer hora do dia pode ocorrer chuvas. 

No domingo a friagem ainda continua em Rondônia, deixando as temperaturas mais amenas. Em Porto Velho e demais regiões rondonienses o tempo ainda amanhece nublado, porém o sol vai aparecendo ao longo do dia e não há previsão de chuva em todo o Estado.

Na segunda-feira, a friagem enfraquece e, com isso, a temperatura volta a subir. Nas regiões Central, no Vale do Jamari e no Norte do Estado, inclusive na Capital, a previsão é de tempo instável, com sol entre nuvens, deixando o céu variando de nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas entre a tarde e noite. Já nas demais regiões rondonienses o sol predomina, poucas nuvens se formam ao longo do dia e não há previsão de chuva.

A menor temperatura registrada será no sábado, em Vilhena, que terá mínima de 17°C e máxima de 24°C. Em Porto Velho, o sábado começa com 23°C e pode chegar a 27°C. No domingo, a temperatura mínima baixa mais um pouco e cai para 21°C, mas máxima será de 30°C. Em Ji-Paraná, a temperatura varia, durante o fim de semana, entre 20°C e 29°C. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *