Conectado por

Agronegócios

Frango abatido: Preço volta a se igualar ao de um ano atrás


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Mesmo assim vale registrar que – pela primeira vez nos últimos 12 meses! – o produto obtém remuneração que (ao menos nominalmente) se iguala ao preço registrado um ano atrás, nesta mesma data (base: frango inteiro resfriado negociado no Grande Atacado da cidade de São Paulo).

Retrocedendo a maio de 2017, constata-se que na segunda quinzena daquele mês os preços do frango abatido começaram a ficar abaixo dos alcançados um ano antes. Não que a ocorrência fosse inédita, mas jamais se imaginaria, então, que a diferença negativa persistiria por 12 meses.

Nesse espaço de tempo, os preços do frango abatido foram, em média, 17% inferiores aos de idêntico período anterior. Em valores relativos, o pior momento foi registrado em setembro de 2017, ocasião em que o decréscimo registrado atingiu a casa dos 27%. Mas o momento mais crucial, sem dúvida foi registrado em abril passado. Pois enquanto os preços médios do período foram cerca de um quarto menores, os dois principais fatores de custo do frango (milho e farelo de soja) registravam alta de 40%.

Isso, porém, ainda não foi superado. Pois ainda que as condições de mercado (queda na oferta + chegada dos salários + comemoração do Dia das Mães) tenha propiciado ao frango abatido valorização da ordem de 30% na primeira quinzena de maio, seu preço médio no mês continua inferior ao de um ano atrás. Continua aquém, portanto, do custo de produção.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − onze =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento