Conectado por

Cuiabá-MT

França e Bussiki declaram apoio para Abílio no 2º turno; mesmos princípios


Compartilhe:

Publicado por

em

O ex-prefeito de Cuiabá e apresentador Roberto França (Patriota) e o vereador Marcelo Bussiki (DEM), que ficaram no quarto lugar nas eleições deste domingo (15) para Prefeitura de Cuiabá, declararam voto e apoio à candidatura dos vereadores Abílio Júnior (Pode) e Felipe Wellaton (Cidadania) para o segundo turno marcado para 29 de novembro.

“Nosso apoio é uma questão de coerência, pois o Abílio e o Wellaton defendem os mesmos princípios que nós: combate à corrupção, transparência na administração pública e a aplicação correta do dinheiro público como forma de produzir melhores resultados para a população cuiabana”, traz nota assinada por França e Bussiki.

Segundo a nota, os dois estiveram reunidos com algumas das principais lideranças do grupo político, que nos apoiaram no primeiro turno nas eleições da Capital, nesta segunda (16).

A dupla de parlamentares vai enfrentar o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que recebeu 30,64% dos votos. O emedebista não é só adversário eleitoral, mas político, já que os dois foram oposição de Pinheiro por quase todo o seu mandato. A chapa deles recebeu 33,72% dos votos de cuiabanos.

Já o Patriota e o democrata receberam mais de 25,5 mil votos – o que representa 9,49% de eleitores cuiabanos. Ficou atrás da ex-superintendente do Procon Gisela Simona (Pros), que teve 19,42% dos votos.

RDNews