Conectado por

Agronegócios

Foto de produtor rural exibindo atraso de plantio de milho viraliza na internet


Compartilhe:

Publicado por

em

Fotos de um produtor rural de Indiana – região líder em produção agropecuária dos Estados Unidos – viralizaram nas redes sociais. As imagens comparam o desenvolvimento do plantio de milho deste ano, com a produção da safra passada.

Com os braços levantados, assim como na foto do ano anterior, Kyle Cline demonstra o quanto a produção de 2019 está atrasada.

A publicação foi feita por uma amiga do produtor, Katie Staton, e já teve mais de 78 mil compartilhamentos no Facebook. No texto que acompanha as fotos, Katie comenta a grave crise enfrentada pelos produtores rurais daquela região e critica quem pensam que os agricultores são ricos ou gananciosos.

Chuva

O cenário foi causado pelo grande volume de chuva e inundações que ocorreram nesta primavera no país norte americano. De acordo com o último relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a semeadura de milho alcançou 92% da área no mesmo período em que, na safra passada, já havia terminado.

Segundo a USDA, a expectativa é de que ocorra uma quebra de 9% da produção local, o que totaliza 34 milhões de toneladas.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) indica que a produção do milho americano está 16% atrás da média dos últimos cinco anos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *