Conectado por

Nacional

‘Forma como se ganha vai determinar a forma como se governa’, diz Marina ao confirmar apoio a Haddad


Compartilhe:

Publicado por

em

Um dia depois de confirmar apoio a Ciro Gomes (PDT) como pré-candidato à Presidência da República, a Rede Sustentabilidade oficializa neste sábado, 11, o apoio a Fernando Haddad (PT) na disputa pelo governo do Estado de São Paulo. Em evento na capital paulista, a ex-ministra Marina Silva (Rede) e o ex-prefeito petista destacam a importância de um “futuro sustentável” para SP.

P U B L I C I D A D E

“Democracia é algo para ser exercitado mesmo”, disse Marina Silva ao iniciar sua fala no evento ‘O Futuro de São Paulo é sustentável’. Ela citou a guerra na Ucrânia, disputas ambientais e a guerra política. “A forma como se ganha vai determinar a forma como se governa”, afirmou, se referindo ao que poderá acontecer no País caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito.

Recém recuperada de uma contaminação por covid-19, ela pediu desculpas pelo cansaço e, acompanhada da deputada estadual Marina Helou (Rede), agradeceu a Deus pela oportunidade de estar ao lado do antigo companheiro dos governos do PT. “Eu já fui, há muito tempo atrás, a senadora mais jovem do Brasil”, ressaltou, sobre seu mandato no Senado iniciado em 1995. Quando ela foi ministra do Meio Ambiente, Haddad ocupava o Ministério da Educação.
Haddad e Marina foram candidatos ao Palácio do Planalto em 2018. Foto: Divulgação

© Fornecido por EstadãoHaddad e Marina foram candidatos ao Palácio do Planalto em 2018. Foto: Divulgação

Diretrizes do partido, que tem Marina como uma dos seus fundadores, foram entregues a Haddad antes do encontro. O documento fala sobre a necessidade de preservação de áreas ambientais no Estado, demarcação de terras indígenas, representatividade feminina em Brasília, desenvolvimento de políticas econômicas, combate ao racismo, entre outros temas.

Msn.com

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br