Conectado por
Governo de Rondônia

Acre

Forças federais informam que não há mais barreiras nas estradas do Acre

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Em nova reunião com o governador Sebastião Viana e sua equipe, na manhã de hoje, 28, o Exército Brasileiro informou que no Acre não há mais bloqueios nas estradas e que itens essenciais trafegaram no fim de semana. A greve nacional dos caminhoneiros chegou ao sétimo dia em todo o país, governo federal anunciou medidas neste domingo.

“Os caminhões que estavam nos acostamentos já foram retirados pelos manifestantes, não há mais bloqueio ou restrição do movimento contra passagem de nenhum outro veículo. Aqueles caminhões que trazem produtos de primeira necessidade para a população, como combustível, carga viva e hortifrúti estão liberados”, afirma o Coronel Wellington Valone, comandante do 4° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS).

Valone explica ainda que ocorre paralisação de alguns motoristas, que não aceitaram o acordo proposto pelo governo federal. Na capital acreana e em outras partes do estado os serviços essenciais de saúde, segurança e abastecimento de água não foram afetados.

O governo do Estado segue monitorando o andamento da greve nacional, atuando como auxiliar das forças federais, quando necessário. Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal estão mantendo o controle e diálogo nas rodovias.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *