Conectado por

Esporte

Flamengo anuncia Luis Andrade, ex-Benfica, como novo técnico do time feminino


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira, o novo treinador da equipe feminina de futebol. O português Luis Andrade, contratado junto ao Benfica, chega ao clube para a temporada de 2022, mas já estará no comando da equipe na Ladies Cup, competição que acontecerá em São Paulo, e terá início no próximo domingo.

Em Portugal, Andrade atuou como coordenador técnico do Benfica e, em 2019, assumiu o comando da equipe como treinador. Ele conquistou o título da Liga Nacional e da Supertaça, com 86% de aproveitamento, com 30 vitórias em 35 jogos.

Aos 48 anos de idade, Luis Felipe Andrade de Oliveira passou por vários clubes portugueses: Tenente Valdez, Odivelas, Damaiense e Atlético Malveira. O ex-jogador, que participou dos Jogos Olímpicos de 96, em entrevista para o site oficial do Flamengo, revelou estar orgulhoso e enalteceu a responsabilidade de comandar um time com uma torcida enorme.

– É um orgulho imenso chegar ao Flamengo. Me sinto preparado para este desafio que será importante na minha carreira e sei da responsabilidade de representar mais de 42 milhões de rubro-negros espalhados pelo mundo. Agora, é hora de trabalhar com muito empenho para conduzir o clube ao topo. Vim para conquistar títulos – disse, em entrevista ao site oficial.

Luis Andrade esteve presente no Maracanã na derrota do time masculino por 1 a 0 para o Santos, segunda-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o Flamengo registrou o momento do primeiro contato do novo técnico do time feminino com a torcida rubro-negra.

O investimento no treinador foi feito seguindo o planejamento para alçar voos mais altos em 2022. Na temporada atual, as meninas do Flamengo conquistaram o título do Campeonato Carioca, após empate em 1 a 1 e vitória por 3 a 0 na decisão por pênaltis contra o Fluminense.

Luis Andrade vai reencontrar a atacante Darlene, com quem teve a chance de trabalhar no Benfica. No Estadual, ela marcou 11 vezes, inclusive na semifinal e final do campeonato. Ela também foi importante para servir as companheiras, com 14 assistências no Carioca.

Flamengo é campeão Carioca 2021 de futebol feminino — Foto: Paula Reis / CRF

Flamengo é campeão Carioca 2021 de futebol feminino — Foto: Paula Reis / CRF

Ao site oficial do Flamengo, o vice-presidente de Futebol Feminino, Base e Futsal, Vitor Zanelli, afirmou estar satisfeito com a chegada do novo comandante.

– Ele se encaixa perfeitamente no perfil que estávamos buscando para dirigir nossa equipe. Como falamos anteriormente, nosso planejamento sempre foi a longo prazo, então, existe uma continuidade. O futebol feminino está evoluindo no geral, e o clube vai acompanhar esse desenvolvimento. Vamos montar um time forte para 2022, sempre mantendo o lema que “craque, o Flamengo faz em casa”.

Ge.globo.com
Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento