Conectado por

Religião

Filosofias vãs e enganosas – Por Pr. Olavo Feijó

Publicado por

em

Foto ilustrativa

Continua após a publicidade

Colossenses 2:8 – Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

O apóstolo Paulo teve a oportunidade de estudar os mais sofisticados sistemas filosóficos e teológicos do seu tempo. Entretanto, quando se encontrou com o Cristo, o impacto foi tão grande e transformador, que ele passou a dedicar toda a sua vida de discípulo à pregação da verdade de Jesus Cristo. “Tenham cuidado, para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, ao invés de se basear em Cristo” (Colossenses 2:8).

Todas as vezes que comunidades cristãs se submeteram ao ensino de Jesus e ao padrão de comportamento vivido por Ele, o poder transformador do Seu amor causou transformações essenciais. Como no caso de Paulo, o perseguidor passou a ser perseguido. E, mesmo assim, continuou firme na sua comunhão com Cristo.

A natureza humana continua avessa ao amor revelado em Jesus Cristo. E é exatamente na postura do “EM CRISTO” que podemos receber o batismo do Espírito de Jesus. Ser cristão, portanto, não deve ser a simples aceitação de um conjunto lógico de interpretações de religiosos. As vãs filosofias deste mundo nos escravizam. A verdade amorável de Jesus Cristo nos liberta.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *