Conectado por

Esporte

Filipe Toledo dá novo show e é bicampeão do Oi Rio Pro

Publicado por

em

Continua após a publicidade

Surfista brasileiro patrocinado pela Oi deixou Saquarema ainda mais verde e amarela, ao vencer australiano na final da etapa brasileira do circuito mundial;

  • Novo ranking mundial traz os brasileiros do time Oi – Filipinho, Medina e Ítalo – no topo do ranking da disputa de mais um título mundial de surfe.
  • Brasileiras do time Oi, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima, surfaram muito durante todo o campeonato e só param na semifinal e quartas de final.

Brasil, 18 de maio de 2018 – Pelo quarto ano consecutivo a Oi patrocinou o Oi Rio Pro, a etapa brasileira da World Surf League e mais uma vez um brasileiro venceu o campeonato na Praia da Barrinha, em Saquarema. Na manhã desta sexta-feira (18), Filipe Toledo subiu novamente ao lugar mais alto do pódio do Oi Rio Pro e levou a torcida brasileira à loucura depois de tirar a primeira pontuação máxima do evento, no quarto round. Já na semifinal, contra o atual líder do circuito mundial, o australiano Julian Wilson, Filipinho já mostrava que estava disposto a tudo para conquista o bicampeonato no Brasil ao  “massacrar” Julian por 16.37 a 5.63 pontos. Na grande final, Filipe venceu Wade Carmichael por 17.10 pontos a 8.00. Com ótima condições de ondas tubulares, as mais de 10 mil pessoas que estiveram presentes na grande final foram ao delírio quando Filipinho surfou um belo tubo e conseguiu um 9.93 dos juízes, abrindo grande vantagem para o australiano que não conseguiu reagir frente o alto nível de surfe apresentado pelo brasileiro durante todo o campeonato.

Essa foi a segunda vitória de Filipe Toledo no Oi Rio Pro, a primeira foi em 2015 quando o campeonato ainda era disputado na Barra da Tijuca.  “É bom demais voltar para casa e receber esse carinho da torcida. Sabe, é a última bateria… Você precisa ganhar. É sua última chance. É o que coloco na minha mente na final. É o grande show, é meu palco, minha paixão, é o que penso. Eu vou lá e tento fazer o meu melhor. Isso é o Brasil !”, disse Filipinho após a vitória. Os demais brasileiros que tiveram melhor resultado foram Gabriel Medina, Michael Rodrigues e Yago Dora que pararam nas quartas de final, Ítalo Ferreira em 13º e Adriano de Souza, que venceu o campeonato no ano passado, em 25º lugar.

Com a vitória no Rio de Janeiro, Filipe Toledo ocupa agora a segunda colocação do ranking da elite do esporte, atrás somente de Julian Wilson. Filipinho é seguido de perto por dois brasileiros do time Oi: Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Já Adriano de Souza, também do time Oi, está em 17º lugar no ranking. No feminino a liderança é da australiana Stephanie Gilmore, vencedora da categoria feminina do Oi Rio Pro. Já as surfistas brasileiras Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima, que tiveram ótimo resultado nesta etapa brasileira quando terminaram na terceira e quinta colocação e agora estão em terceiro e décimo lugar no ranking mundial. A próxima etapa do circuito Mundial de surfe vai acontecer em Bali, na Indonésia, com início previsto para o dia 27 de maio.

Mais uma vez, dois artistas, Marcelo Ment e Caró Lago, customizaram as pranchas dos campeões das etapas masculinas e femininas do Oi Rio Pro, se inspirando nos momentos mais comentados do campeonato pela torcida através da hashtag #OSurfeJunta. Esses posts nas redes sociais foram ilustrados na prancha, repetindo uma ação da Oi que fez sucesso no anos anteriores.  Além de ganharem as taças, Filipe Toledo e a campeã feminina do Oi Rio Pro, a australiana Stephanie Gilmore, levaram as pranchas troféu com as ilustrações.

Oi forneceu toda infraestrutura para o evento e levou o campeonato para as redes sociais

A Oi forneceu toda a infraestrutura de TI e Telecom para o evento em Saquarema, também ofereceu Oi WiFi na praia de Itaúna e um espaço aberto ao público com Oi TV transmitindo todo o campeonato, além de empréstimo de guarda sol e celularia para o público carregar celular.

“Mais uma vez a Oi nos proporcionou uma experiência de nível mundial para os fãs do surfe, tanto para quem estava em Saquarema quanto para quem assistiu digitalmente. Esse ano os serviços da Oi foram perfeitos e um ponto alto da nossa sala de imprensa. O feedback que tivemos foi o melhor possível com vários elogios. A equipe da Oi é parte essencial do sucesso operacional do Oi Rio Pro”, disse Xandi Fontes, General Manager da WSL na América do Sul.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *