Conectado por

Geral

Fecomércio-RO e Sitracom estão Negociando Novo Piso Salarial do Comércio


Compartilhe:

Publicado por

em

A Comissão de Negociação da Convenção Coletiva de trabalho da Fecomércio e seus Sindicatos Filiados, exercício 2018/2019, já iniciaram as negociações com o sindicato laboral para a definição do reajuste do piso salarial do comércio. Desde a semana passada, a comissão de negociação já realizou duas rodadas de negociações com os representantes laborais. 

Segundo o Vice-Presidente da Comissão e Vice-Presidente da Fecomércio, Sr. Gladstone Nogueira Frota, os sindicatos patronais filiados à Fecomércio-RO estão oferecendo um aumento baseado no índice da inflação que está sendo projetado pelo Banco Central que leva em conta também a atual instabilidade econômica do País. Os representantes laborais não aceitaram a proposta.

“O Empresário Rondoniense não teve um ano de 2018 fácil. Enquanto a economia não se estabiliza e restabeleça a confiança do empresário, do investidor e do próprio consumidor não temos como dar um aumento superior ao da inflação. O sindicato laboral está pedindo um reajuste bem superior ao que podemos conceder, num período onde ainda estamos lutando para honrar as obrigações salariais de dezembro”, ressaltou Gladstone.

A terceira rodada de negociação entre a Comissão e o Sintracom ainda não tem data definida.