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Famosos e não famosos sofrem golpes do selo de verificação na rede social


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Selo de verificação: “Não existe empresa afiliada ao Facebook”, diz especialista em midia social 
O selo de verificação, aquele selinho azul do Instagram e do Facebook, é o sonho de consumo dos usuários da rede social. Para o filósofo e assessor Fabiano de Abreu, que também é especialista em rede social e sua empresa cuida da conta de mais de 50 perfis, o selo azul é uma necessidade pois carimba a importância do perfil daquela pessoa que se diz influencer ou até mesmo um profissional. Devido a grande procura pelo selo, golpistas encontraram uma oportunidade se passando por especialistas ou empresas autorizadas a conseguir o selo. 
“Hoje todo mundo é influencer ou coach. Basta ter boas fotos, bem elaboradas e criativas e umas dicas criadas, copiadas ou modificadas, fazer uma boa interação com os amigos e pronto. Você é uma celebridade da rede social. Só que não!
A “profissão Instagram”, só deu mais importância para a imprensa. Pois é ela que te condecora ou a pessoa é só mais uma na rede social.
A busca do selo azul tornou-se uma obrigação pois ele “confirma” que você é “famoso”.
Mas o que acontece: realmente o selo de verificação só é dado a pessoas públicas, e uma das provas que você tem que juntar para solicitação é ter matérias na imprensa.” conta o proprietário da MF Press Global que é especializada em assessoria de imprensa e midia social.
O especialista diz que tem pessoas que oferecem até 50 mil para conseguir um selo. E alerta para muitos golpes no mercado. 
“Recebemos inúmeros contatos de pessoas desabafando, dizendo que foi procurado por uma pessoa ou empresa que se dizia afiliado, representante do Facebook ou outros nomes vinculando-o a empresa dona do Instagram. A pessoa paga e a tal empresa ou pessoa simplesmente some.
Vamos pensar com um raciocínio lógico. O Facebook, uma mega empresa internacional e uma das maiores do mundo, iria mesmo se afiliar ou ser parceira de qualquer empresa? Claro que não! Ou qualquer situação que essa empresa fizesse de ruim prejudicaria o Facebook. Óbvio que uma empresa do porte do Facebook não faria alianças, pelo contrário, eles compram empresas, mas nunca se juntam ou autorizam que use seu nome. 
Todos os dias pessoas nos procuram querendo o selo de verificação, já ofereceram 50 mil. Mas não é assim que funciona. Eu vou dizer como funciona o processo para que ninguém corra riscos de ser vítima de golpes.
O que nós da MF temos, é o contato do Facebook que não é fornecido a pessoas comuns, isso por que assessoramos inúmeras celebridades nacionais e internacionais e essas pessoas tem o direito ao selo. São pessoas de relevância internacional e nacional de diversos países. O procedimento para o pedido do selo é o mesmo e depende da aprovação unicamente do Facebook. Nós não temos poder nenhum sobre o Facebook e nem mesmo o poder de opinar e sim, apenas fazer o procedimento exigido e esperar. Foram mais de 200 selos verificados que ajudamos no processo, perdi a conta, seja de pessoas muito famosas a menos famosas, até mesmo profissionais conhecidos em um nicho específico. O número de seguidores não importa e sim se a pessoa é pública ou não e para isso, precisamos da imprensa para servir de argumento. 
A principal dica que posso dar para que não sofram o golpe é: Não pague o selo antecipado, se exigirem, não faça. Procure empresas com histórico e consulte-as de diversas maneiras. Veja quen são seus clientes e procure ver se realmente são seus clientes ou não. Hoje em dia temos que fazer uma investigação inteligente com qualquer empresa que desejamos fazer negócio.” Finaliza o assessor
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