Conectado por

Amazonas

Famílias inscritas no CadÚnico serão isentas de IPTU em Manaus por 5 anos


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) serão isentas do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), em Manaus, pelo período de cinco anos.

O decreto que determina o benefício foi assinado pelo prefeito David Almeida, e publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nessa quinta-feira (16).

Segundo o texto, são considerados aptos para o benefício, os contribuintes que estejam cadastrados no CadÚnico, gerido pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Os beneficiários precisam estar de acordo com as condições exigidas na lei municipal número 2.557/2019.

Além da isenção, as famílias também serão isentas de eventuais créditos tributários do IPTU que venceram até 31 de dezembro de 2020. A medida, no entanto, não gera direito de restituição dos valores pagos antes da concessão do benefício.

Ao término do prazo de cinco anos, de acordo com a prefeitura, o pagamento do IPTU volta a ser restabelecido.

A Secretaria Municipal de Finanças (Semef) fará a divulgação dos contribuintes contemplados pelo benefício pela internet e também pelos Correios. O decreto entra em vigor a partir do dia 1º de janeiro.

G1.globo.com

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento