Conectado por
Governo de Rondônia

Mato Grosso

Família arrecada dinheiro para custear cirurgia urgente em bebê que ainda está na barriga da mãe

Publicado por

em

Uma corrida contra o tempo tem tomado conta da vida de Kelly Dayana Benedet Mass e do esposo, Glauber Ferreira Martins de Almeida Couto, pais de Maria Lúcia Benedet Maas Ferreira Couto, que ainda está na barriga da mãe, grávida de seis meses. Malu, como já é chamada, foi diagnosticada com Mielomeningocele ou espinha bífida, um defeito congênito que afeta a medula espinhal e não permite o desenvolvimento adequadamente do bebê. O casal precisa de ajuda para viajar para Campinas (SP) e realizar a cirurgia no próximo dia 12. Malu será operada ainda na barriga da mãe.
 
Kelly e Glauber são de Várzea Grande e terão que viajar para Campinas (SP) no próximo sábado (7), para conseguir realizar a cirurgia, que está marcada para o próximo dia 12 desse mês. A cirurgia precisa ser realizada até as 26 semanas de gestação para reduzir a chance de sequelas na criança. Lá eles devem ficar por cerca de três meses até o nascimento da Malu.


Continua após a publicidade

De acordo com Kelly, o plano de saúde irá cobrir a cirurgia, porém o gasto com medicamentos, consultas, exames, alimentação específica e entre outras despesas, chegam a R$ 12 mil. A família conta com a ajuda de médicos que concederam desconto nas consultas e com a ajuda de amigos, mas o valor foi insuficiente.

O casal decidiu criar uma “vaquinha”, pois os custos não param de aumentar. “Nosso objetivo é obter R$ 40 mil para cobrir as despesas não cobertas pelo plano de saúde, além de passagens, hospedagem, locomoção”, afirma Kelly. Eles disponibilizaram todos os exames da criança para esclarecer qualquer dúvida com relação à doença. Para conferir basta clicar AQUI.

Para quem quiser e poder ajudar a família a realizar a cirurgia e aumentar as chances de cura da doença, proporcionando mais qualidade de vida para a Malu, basta acessar o link da Vakinha Online AQUI, ou entrar em contato com os pais através dos telefones: (65) 99939-3521 (Kelly) ou (66) 99619-8566 (Glauber).