Conectado por

Elza Amorim Carvalho

Falta é fé e sobra omissão – Por Elza Amorim Carvalho

Publicado por

em

Continua após a publicidade

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” (2 Tm 1:7)

O Senhor não nos deu espírito de medo, o medo aprisiona a alma humana no ilógico, impede o ser hunano ver as coisas como de fato elas são.
Deus, Ele nos deu espírito de ousadia, isto que dizer se há medo em nós estamos duvidando de que Deus está conosco e de que Ele tem poder para aniquilar quaisquer outra força.
O Espírito de Deus em nossa vida nos encoraja, nos da plena convicção do seu atuar sobre e em nós.

Então, temos coragem para enfrentar o mal, para encarar as forças opressoras, para repreender as potestades e principados, para não retroceder e nem acovardar nos dias maus.
O que então estar havendo conosco, Deus não está em nossa vida?
Se for da permissão de Deus que nos lance na fornalha, que nos joque na prisão, que nos arremessem em poços, que nos empurre para covas dos leões, certamente Deus vai está do nosso lado e nada mal vai nos suceder.
Porém, não podemos é negar a nossa fé em Deus.
Coisa que infelizmente se tem feito, o povo que devia ser valente tem se escondido como coelhinhos assustados em suas tocas.

Alguém pode dizer: Ah isto é ignorância temos que respeitar as autoridades. Sim, mas não naquilo que está negligenciado a vontade de Deus.
É a vontade de Deus que o seu povo não se curve diante do mal, mas o adore em todas as circunstâncias. Alegrei-me quando me disseram, vamos a casa do Senhor. Salmos 122. Isto é ter prazer em estar nos átrios de Deus.
Sigamos bons exemplos. Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:29

Cadê a fé no Deus que de uma só vez mandou o seu anjo destruir mais de 185 mil ? Isaías 37:36-38.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31.
Ah tá a situação é diferente, deverás, muito diferente, o povo perdeu a fé verdadeira ou nunca a teve.
Está escrito:
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Salmos 91:10
Se confiamos e tememos a Deus tem anjos Dele a nos proteger aonde formos, por todos os lados seremos guardados vigiados pelo olhar de Deus.
Falta é fé e sobra omissão.

Pra Elza Amorim Carvalho
elzacarvalho68@gmail.com
# redes sociais.