Conectado por

Aripuanã

FAKE NEWS: Denúncia informando que morador de Conselvan foi transportado até o hospital em viatura da PM é falsa


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio desta nota desmentir informações falsas que circulam nas redes sociais supondo que um morador do Distrito de Conselvan que sofreu acidente de trânsito teria sido transportado na viatura da Polícia Militar até a sede do município.

P U B L I C I D A D E

Após o acidente, a vítima foi transportada na viatura da Polícia Militar apenas até a Unidade de Saúde da comunidade, que fica a poucas quadras do local do acidente.

Da unidade de saúde até o Hospital Municipal Santo Antônio, que fica localizado na sede do município, cerca de 80 quilômetros do Distrito de Conselvan, o paciente foi transportado de ambulância com acompanhamento de uma enfermeira.

A Prefeitura de Aripuanã, Seluir Peixer Reghin destacou que irá buscar os meios legais para agir contra esse tipo de Fake News.

Seluir também reforçou que a gestão vem realizando um trabalho transparente e sério. “As vezes lidamos com pessoas agindo de má fé. Por isso, em caso de dúvidas, peço encarecidamente que a sociedade busque a gestão para pedir esclarecimentos, não tirem conclusões precipitadas. Não é do nosso interesse esconder nada, estamos sempre à disposição da sociedade para esclarecer qualquer tipo de dúvida”, completou Seluir.

A Secretaria Municipal de Saúde também faz um alerta para o alto índice de acidentes de trânsito que vêm ocorrendo no município. Em Conselvan, este foi o segundo acidente registrado no mesmo dia. Apenas no mês de maio foram registrados 67 acidentes na cidade onde vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Santo Antônio.

A maioria desses acidentes foram provocados por imprudência por parte dos condutores, seja por excesso de velocidade, não respeitar regras básicas de trânsito como uso de capacete, esperar em preferenciais, ou até mesmo, conduzir veículos sob o efeito de álcool. Em alguns casos envolvendo acidentes de moto, por exemplo, as vítimas não estavam usando capacete.

Para inibir este tipo de comportamento o Poder Público vem contando com o apoio da Polícia Militar que está com seu efetivo com mais frequência nas ruas.

Aripuana.mt.gov.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br