Conectado por

Mato Grosso

Faissal assume Secitec e Oscar volta à AL; Borgato deve ser remanejado para Brasília

Publicado por

em

O deputado estadual Faissal Calil (PV) deve assumir a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) nos próximos dias. A nomeação faz parte da articulação do governador Mauro Mendes (DEM) para atrair o PV, que também conta o deputado Doutor Gimenez, para a base governista na Assembleia, que será ampliada para 21 dos 24 parlamentares.

A licença de Faissal foi aprovada em sessão extraordinária desta segunda (20). O suplente Oscar Bezerra (PV), ex-prefeito de Juara, que foi titular na legislatura anterior, deve assumir a cadeira  já na quarta (22).

Deputado Faissal Calil se licenciou na tarde desta segunda (20) da Assembleia. Ex-deputado Oscar Bezerra vai assumir mandato no Legislativo estadual

Nesta semana, Faissal vai tratar de assuntos de ordem pessoal. A tendência é que a nomeação, que depende da finalização das tratativas entre o deputado e Mauro, seja concretizada no início da próxima semana.

Para manter o espaço do PSD no staff, Mauro deve remanejar o hoje titular da pasta, Milton Borgato, para o Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília. Borgato substituirá Carlos Fávaro, do mesmo PSD, que acaba de assumir a vaga deixada pela senadora cassada Selma Arruda (Podemos).

No primeiro escalão do Executivo já estão um deputado estadual e um suplente, sendo eles, respectivamente, o pedetista Allan Kardec (Cultura, Esporte e Lazer) e o emedebista Silvano Amaral (Agricultura Familiar).

A saída de Borgato é a primeira troca no primeiro escalão. As outras mudanças foram quando o jornalista Mauro Camargo foi substituído pela jornalista Laíce Souza no cargo de adjunto de Comunicação e quando o veterinário Tadeu Mocelin saiu do Indea. No seu lugar, assumiu Luiz Fernando da Silva Flaminío.

FONTE: https://www.rdnews.com.br/